Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Gastronomia

Gil Guimarães, Marcos Livi e Marcio Avila promovem ação social

Batizada de #arrozdobem, a iniciativa promete ajudar restaurantes e instituições carentes

23/04/2020 05:29
Compartilhar notícia
Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
Chef Gil Guimarães segurando uma pizza

Os chefs Marcos Livi, Marcio Avila e Gil Guimarães convocaram profissionais da gastronomia de todo o Brasil nas redes sociais esta semana. O motivo? Uma reunião virtual nesta quinta-feira (23/04) para unir esforços e reforçar as vendas nos restaurantes durante a quarentena.

A ideia é que cada chef faça um prato com arroz e coloque para vender através do delivery ou takeaway de seu restaurante. A cada prato vendido, outro será doado para alguém em situação de vulnerabilidade, ou para uma instituição.

Profissionais de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal aderiram à campanha e definiram os seus pratos. Na capital, o destaque fica para o arroz de linguiça caipira (R$ 29) do Parrilla Burger e da Casa Baco; o risoto de arroz negro com cubos de frango e misto de legumes (R$ 25,90), do Nutrifresh; o arroz de costela (R$ 29,90), do Primeiro Bar; o arroz com lentilhas (R$ 24), do Beirute; e o arroz carreteiro (R$ 19), do Xique-Xique.

Parrilla Burger e Casa Baco

Pedidos via telefone (take away): (61) 34430698 e Ifood

Nutrifresh

Pedidos via telefone: (61) 99881-6000

Primeiro Bar

Pedidos via Ifood

Beirute

Pedidos via Ifood

Xique Xique

Pedidos via Ifood

Receba no seu email as notícias de Você é o chef!

Frequência de envio: Semanal

Ver todas as newsletters