Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Atriz Maria Paula convida população para campanha de combate à fome

O Pacto pelos 15 tem o objetivo de arrecadar fundos para ajudar os 15% da população brasileira que passam fome atualmente

atualizado 15/07/2022 15:27

Maria Paula Fidalgo Jacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

A partir desta sexta-feira (15/7), os artistas brasileiros estão mais unidos que nunca na campanha Pacto pelos 15. O objetivo é, com o apoio e doações da sociedade, ajudar os 15% da população brasileira que estão passando fome atualmente.

Uma rede nacional de solidariedade, idealizada pela ONG Ação da Cidadania, está formada e disposta a promover uma grande aliança entre entidades da sociedade civil e empresas. Em vídeo exclusivo para a coluna, a atriz e embaixadora da paz Maria Paula convida todos para, juntos, fazer a maior arrecadação da história. “Eu, a Ação da Cidadania, a Embaixada da Paz e você. Juntos, vamos fazer parte da solução do problema da fome. É hoje, é agora”, afirma.

Atualmente, 125,2 milhões de pessoas sobrevivem com algum grau de insegurança alimentar e 33 milhões estão passando fome.

Não é a primeira vez que a classe artística se une em prol desse mal que assola, atualmente, 33 milhões de pessoas no Brasil. Há 30 anos, sob o comando do sociólogo Hebert de Souza, toda a sociedade civil assumiu a missão de transformar a realidade miserável em mais justa e solidária. A árdua luta retirou o país do Mapa da Fome da ONU em 2014, mas apenas oito anos depois, estamos de volta.

Segundo a pesquisa feita pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN),125,2 milhões de pessoas sobrevivem com algum grau de insegurança alimentar, o que corresponde a 58% da população.

Se você quer fazer parte do Pacto pelo 15, basta clicar neste link e fazer a sua doação.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Mais lidas
Últimas notícias