Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Claudia Meireles

Após suposta traição, rei da Espanha vive affair com amiga milionária

O rei Felipe da Espanha teria sofrido uma traição da mulher, a rainha Letizia. Segundo um site, o monarca vive um romance com uma herdeira

24/04/2024 12:21, atualizado 24/04/2024 12:22
Paolo Blocco/WireImage/Getty Images
Foto colorida de homem com barba e usando terno ao lado de mulher com roupa de tweed - Metrópoles

A revelação de que a rainha Letizia teria traído o rei Felipe VI com o ex-cunhado Jaime del Burgo deixou o matrimônio do casal à frente da monarquia da Espanha em frangalhos. Enquanto a ex-jornalista recaiu em vícios, o soberano foi atrás de novos amores, ou melhor, “de uma amiga especial”, conforme publicou o portal português Flash!.

Até então, a identidade da amiga do rei Felipe não veio à tona, entretanto, sabe-se que a mulher vive na capital espanhola, Madri. Ela é de uma família famosa e “herdeira de milhões”, segundo o portal: “Com o casamento com Letizia já completamente destruído, Felipe parece não se importar em esconder que anda ‘entusiasmado’ com outra mulher”.

Após suposta traição, rei da Espanha vive affair com amiga milionária - destaque galeria
6 imagens
Rei Felipe e rainha Letizia na coroação do rei Charles
Anúncio da chegada da infanta Sofia, segunda filha de Letizia
A apresentação da princesa Leonor aos súditos espanhóis
O casamento real de Letizia e Felipe em 2004
A espanhola atuou como jornalista antes de se tornar integrante da realeza
Os dois vivem uma crise matrimonial. Felipe e Letizia estão casados desde 2004
1 de 6

Os dois vivem uma crise matrimonial. Felipe e Letizia estão casados desde 2004

Carlos Alvarez/Getty Images
Rei Felipe e rainha Letizia na coroação do rei Charles
2 de 6

Rei Felipe e rainha Letizia na coroação do rei Charles

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images
Anúncio da chegada da infanta Sofia, segunda filha de Letizia
3 de 6

Anúncio da chegada da infanta Sofia, segunda filha de Letizia

Yasky/FilmMagic/Getty Images
A apresentação da princesa Leonor aos súditos espanhóis
4 de 6

A apresentação da princesa Leonor aos súditos espanhóis

Lalo Yasky/WireImage/Getty Images
O casamento real de Letizia e Felipe em 2004
5 de 6

O casamento real de Letizia e Felipe em 2004

A. Jones/J. Whatling/J. Parker/M. Cuthbert/UK Press via Getty Images
A espanhola atuou como jornalista antes de se tornar integrante da realeza
6 de 6

A espanhola atuou como jornalista antes de se tornar integrante da realeza

Television Espanola/Getty Images

De acordo com o portal, o romance está avançando bastante, pois o rei Felipe já teria levado a “amiga especial” para conhecer a mãe, a rainha emérita Sofia, e a tia materna, a princesa Irene da Grécia. “Diz-se também que a emérita deu a sua ‘bênção’ a esse relacionamento do filho”, escreveu o Flash! no artigo.

Vale ressaltar que Sofia e Letizia, sogra e nora, respectivamente, nunca se deram bem. As duas já tiveram discussões em eventos da realeza e diante das câmeras. Nos últimos meses, a relação entre as duas ficou ainda mais estremecida. “Letizia não gosta de ver Sofia ganhar protagonismo, enquanto ela o perde”, relatou o site.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Rainhas Sofia e Letizia
Letizia com a sogra, a rainha Sofia

O Flash! salientou que o rei Felipe tem buscado deixar a esposa, a rainha Letizia, “fechada no Palácio [de Zarzuela]” desde que explodiu o suposto caso de infidelidade cometido por ela. Ex-cunhado da ex-jornalista, Jaime del Burgo postou uma cronologia da traição no X. As publicações foram apagadas.

O envolvimento amoroso dos dois teria ocorrido entre 2002 e 2004. Depois, eles se tornaram amigos e confidentes de 2004 a 2010. A próxima etapa foi uma “relação amorosa, duradoura e continuada” nos anos 2010 e 2011. A quarta fase do vínculo entre Jaime e Letizia é como cunhados de 2012 a 2016.

Vale lembrar que a ex-jornalista se casou com Felipe em Madri, no ano de 2004. Para provar as alegações, Jaime garantiu ter mantido em segredo provas do romance com a rainha. “Fotografias, vídeos e SMS” estão guardados no cofre de um banco. O suposto amante compartilhou que Letizia se disfarçava para encontrá-lo em hotéis.

Foto colorida de homem com chapéu ao lado de menina sentada em carrinho do aeroporto. Uma mulher pega no cabelo da criança - Metrópoles
Jaime del Burgo e Telma Ortiz, irmã da rainha Letizia

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.