metropoles.com

Não come e só chora: rainha Letizia sofre após ser acusada de traição

Jaime del Burgo revelou que Letizia traiu o rei Felipe VI entre os anos de 2010 e 2011. Ele garante que foi amante da monarca espanhola

atualizado

Compartilhar notícia

Foto de mulher com o cabelo castanho, usando uma blusa de tweed e um casaco preto - Metrópoles
1 de 1 Foto de mulher com o cabelo castanho, usando uma blusa de tweed e um casaco preto - Metrópoles - Foto: null

A rainha Letizia já ficou no epicentro de escândalos em torno da realeza, a exemplo de não querer o retorno do sogro, o rei Juan Carlos, para a Espanha. Entretanto, as outras polêmicas não a abalaram tanto como a exposição feita pelo ex-cunhado Jaime del Burgo. O advogado revelou ter tido um caso extraconjugal com a ex-jornalista.

Conforme expôs Jaime em publicações apagadas no X (antigo Twitter), Letizia traiu o rei Felipe VI entre os anos de 2010 e 2011. Diante da propagação dos relatos de adultério, a rainha espanhola “não está aguentando a pressão e se vê cada vez mais fragilizada com essa suposta campanha de desprestígio”, segundo o portal português Flash!.

0

Segundo o site, Letizia está “debilitada”. Anonimamente, algumas fontes alegaram que a rainha, que “já comia pouco, praticamente deixou de se alimentar”. A ex-jornalista também perdeu peso, razão para as amigas próximas ficarem mais preocupadas com o estado da mãe de Leonor e Sofia.

“Ela come o estritamente necessário para se manter de pé. Recusa-se a falar com os mais próximos e não quer receber as amigas. Além disso, só sai do Palácio de Zarzuela quando é obrigada a ir em um compromisso institucional”, relatou o portal português. O Flash! frisou que a rainha Letizia também “só tem chorado” nas últimas semanas.

Foto colorida de homem com cabelo grisalho ao lado de mulher com blusa azul e cabelo de tamanho mediano - Metrópoles
De acordo com informantes, a rainha Letizia emagreceu por conta do escândalo

O advogado afirmou ter sido amante de Letizia de 2010 a 2011, à época em que ela já era casada com o rei Felipe VI. O enlace real ocorreu em 2004. A história do adultério fica mais complicada pois Jaime del Burgo se casou com a irmã da rainha, Telma Ortiz, em 2012. Eles se divorciaram quatro anos depois.

Outra informação do portal Flash! defende que os pais da rainha, Jesus Ortiz e Paloma Rocasolano, estão aflitos com a situação das duas filhas. O casal teme pela saúde de Letizia e Telma, e tem medo de que um novo drama abale a família. “Recorde-se que Érika, a mais nova das três filhas do casal, cometeu suicídio [em 2007] devido uma grave depressão”, salientou o site.

Foto colorida de homem com chapéu ao lado de menina sentada em carrinho do aeroporto. Uma mulher pega no cabelo da criança - Metrópoles
Jaime del Burgo e Telma Ortiz, irmã da rainha Letizia

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?