metropoles.com

Advogado argumenta para reaver proteção policial a Harry e Meghan

“Não se sente seguro quando está no Reino Unido”, disse representante do príncipe para tentar garantir escolta ao casal no Reino Unido

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Anwar Hussein/Colaborador/Getty Images
Harry e Meghan - Metrópoles
1 de 1 Harry e Meghan - Metrópoles - Foto: Foto: Anwar Hussein/Colaborador/Getty Images

“O Reino Unido é e sempre será sua casa”. Foi o que o advogado do príncipe Harry, Shaheed Fatima, alegou nesta sexta-feira (18/2) como argumento de um procedimento judicial para obter proteção policial para o monarca e sua esposa, Meghan Markle.

O direito à proteção foi perdido por Harry e sua esposa Meghan no momento em que se mudaram para a Califórnia, nos EUA, quando deixaram de ser membros ativos da família real britânica. Atualmente,  o casal reside no estado americano, onde Meghan nasceu e cresceu.

À época em que perdeu o direito, o neto de Elizabeth II se ofereceu para pagar do próprio bolso, requisição que foi negada pelo Ministério do Interior. Apesar de contarem com segurança particular nos Estados Unidos, Harry argumenta que ele e sua esposa precisam de proteção policial quando estiverem no Reino Unido.

Meghan e Harry
Desde 2020, quando decidiram viver na Califórnia, Meghan e Harry deixaram de ser membros ativos da realeza e perderam o direito a proteção policial

“O demandante não se sente seguro quando está no Reino Unido (…) Não é preciso dizer que ele quer voltar para ver sua família e amigos e continuar apoiando as instituições de caridade, às quais ele está tão ligado”, disse o representante do príncipe.

O processo para reaver proteção policial em solo britânico foi apresentado por Harry ainda em setembro do ano passado. Contudo, a Justiça ainda estuda abrir um procedimento sobre o caso.

Entenda como foi a saída de Harry e Meghan do Reino Unido:

0

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia