Make com tons terrosos é a pedida para o verão

No vídeo, utilizei a paleta Naked Heat da Urban Decay, repleta de cores quentes, para mostrar uma ideia de maquiagem em tons terrosos

Jacqueline Lisboa/Esp. MetrópolesJacqueline Lisboa/Esp. Metrópoles

atualizado 07/11/2019 22:24

Maquiagens com tons terrosos estão em alta. Podem ser usada tanto de dia quanto à noite, e caem como uma luva para os dias quentes do verão. Os tons quentes ou terrosos têm sido a principal aposta nas passarelas e nos tapetes vermelhos dos festivais.

A quem não sabe, a variação de cores dessa paleta vai do nude até o marrom café, mas é nos tons laranja, bronze ou dourado que ela ganha mais destaque. Apesar de serem cores clássicas e de darem um ar superelegante, ela conquistou as produções das mais modernas e fashionistas.

Por dar uma iluminada no olhar, essa make vai bem com peles bronzeadas e com efeito glow. Se você quer um nécessaire enxuta para curtir o Réveillon e o verão na praia, leve uma única paleta de sombra em tons terrosos e não irá se arrepender.

No vídeo de hoje, utilizei a paleta Naked Heat da Urban Decay, repleta de cores quentes, para mostrar uma ideia de maquiagem em tons terrosos leves e para ser usada durante o dia.

Para incrementar e deixar o olhar mais dramático para noite, concentre-se no esfumado marrom, acrescente os tons cintilantes e aposte nos cílios postiços.

Ah! É importante dizer que os tons terrosos se encaixam em todas as tonalidades de pele. Então, não tem desculpa para se jogar nessa maquiagem.

Veja o tutorial:

SOBRE O AUTOR
Carolina Oliveira

Nascida e criada em Brasília, é advogada pós-graduada em Direito Empresarial pela FGV e especialista em Compliance pelo INSPER – SP. Entusiasta de assuntos relativos a autocuidado e beleza, integra o time Metrópoles com a coluna Que Beleza!

Últimas notícias