Testei e amei: Phyto Paris, marca de produtos capilares botânicos

Empresa é especializada em produtos naturais à base de plantas, menos nocivos à pele, ao couro cabeludo e aos cabelos

Arquivo pessoalArquivo pessoal

atualizado 05/11/2019 17:19

A Phyto Paris é uma marca francesa focada em produtos botânicos para cabelos. Fundada há mais de 50 anos pelo cabeleireiro Patrick Alès, que atendeu celebridades como Catherine Deneuve e Brigitte Bardot, a empresa é pioneira na consciência ambiental e nas tendências de cuidados botânicos para os cabelos.

A história teve início com a preocupação de Alès com os danos que os produtos químicos utilizados em shampoos, máscaras e tintas da época pudessem causar ao couro cabeludo e aos cabelos, já que estavam afetando as mãos dos cabeleireiros que os manipulavam.

A partir dessa constatação, o fundador da Phyto estudou produtos naturais à base de plantas, menos nocivos à pele, ao couro cabeludo e aos cabelos.

Foi assim, como uma marca botânica empenhada na saúde do ecossistema capilar, que a empresa parisiense conquistou o mundo.

Vale dizer que marca ostenta uma vasta gama de produtos ideais para cada tipo de cabelo. Entre os destaques, estão os tratamentos antiqueda, de higienização do couro cabeludo e de hidratação dos fios.

Bastante conhecida na Europa, a Phyto chegou ao Brasil em 2016 e aterrissou na capital em março de 2019.

Recentemente, estive em um evento promovido pela Tave Pharma, no qual pude conhecer melhor o conceito, a tecnologia envolvida e as mercadorias. Me submeti a uma análise capilar (desde a raiz até a ponta dos fios) para detectar as necessidades do meu cabelo e o produto ideal para tratá-lo.

A indicação, no meu caso, foi pela linha Phytomillesine, destinada a cuidar dos cabelos coloridos ou com mechas. Por ter ação antioxidante, os produtos protegem e prolongam a cor, além de devolverem o brilho que se perde naturalmente com os processos químicos.

Arquivo pessoal
Experimentei a linha ideal para cabelos tingidos

Fiquei encantada com a experiência. Aceitei a indicação e comprei o shampoo, a máscara e o Spray Leave-in Phytomillesine para testar em casa.

Usando há alguns dias, antes de vir contar a vocês, minha reação foi a melhor possível. Porém, é importante salientar: não vá achando que, aplicando uma única vez, o cabelo mudará completamente.

Divulgação
Empresa francesa usa apenas produtos naturais

Por ser um produto botânico e livre de componentes químicos, como o silicone, não vi o resultado final na primeira lavagem. Percebi, sim, um cabelo leve, com aspecto mais solto e brilhoso de imediato. No entanto, foi no uso prolongado que observei realmente a ativação da cor das mechas e a hidratação dos fios. Sensação de cabelo bem tratado! Para quem tem mechas, é realmente uma excelente pedida.

A linha completa está disponível no site oficial da Phyto Paris no Brasil e também em alguns pontos de venda, como a Tave Pharma, na Asa Sul; Oliver Salon, no Sudoeste; e Fios Spa Capilar, em Águas Claras.