Categorias: Isadora Campos

Glow: badalados maquiadores sugerem makes iluminadas para o réveillon

Seja a beira-mar, em baladas ou celebrações intimistas, a virada de ano é sempre um momento de renovação, confraternização e festejos. Uma importante parte da produção para a festa é a make e de olho nas tendências da temporada, vale a pena investir em um look cheio de brilho.

A ordem é abusar dos iluminadores, glitters e purpurinas. Em clima de festa e de verão, pedimos para dois maquiadores de Brasília, que têm em comum as agendas lotadas durante todo o ano, dicas para o make poderoso da festa de réveillon.

 

A pele glow de Lazaro Resende
“A tendência para a temporada mais quente do ano é brilhar e desfilar com uma make fresh, garantindo um upgrade que valoriza a beleza natural”, garante Lazaro Resende. Recém-premiado como Melhor Maquiador Revelação do Brasil pelo 21º prêmio Avon, o sergipano é conhecido no mercado por investir em contornos realçados com iluminadores diferentes.

Lazaro aposta nas cores quentes para o verão. Do laranja ao vermelho, passando pelos diversos tons de coral, a cor forte colorirá unhas, bocas e olhos. “Esses tons caem como uma luva na hora do esfumado perfeito e da combinação da paleta de cores dos looks de fim de ano”, indica.

Outra aposta dele são as sobreposições vibrantes usadas em delineadores coloridos, em lápis aplicado na linha d’água dos olhos e até em ombré lips. “Vamos ver muito romantismo em maquiagens com um quê de arco-íris nesse verão. O tradicional delineador de gatinho também terá sua vez”, diz.

Para mostrar a tendência, a advogada Anna Luiza Costa foi maquiada com os produtos favoritos do profissional. Destaque para o primer The Porefeccional, da Benefit; base Airflash, da Dior; sombra Soft Brown da MAC valorizada por delineador líquido Noir Black da Sephora, blush Warm Soul, da MAC e iluminador Soft and Gentle, da Mac. Tudo arrematado pelo batom Tô Bege da linha própria by Lazaro Resende.

Anna Luiza Costamore
Anna Luiza Costamore
Anna Luiza Costamore
Anna Luiza Costa e Lazaro Rezendemore

 

O brilho do olhar por Nadia El Chariti
Sócia do salão Red Hair and Make Up, Nadia El Chariti acredita que as estações quentes pedem uma beleza mais leve e colorida. “O que estará em alta serão os tons pastel de rosa e azul, o metalizado e o laranja. Além do marrom que migra diretamente do inverno para o verão”, indica. “O rosa quartz, cor Pantone de 2016, é o ideal para dar um ar feminino. Finalize-o com gloss para o efeito juvenil molhado”, sugere.

Na pele, o contorno dá espaço a sutis pinceladas de bronzer para criar o efeito pós-praia. “Os olhos serão destacados com delineadores pretos ou metálicos em tons de azul e verde. Sombras laranjas, azuis, esmeraldas e em tons de cobre são ótimas opções para o verão”, ensina Nadia, que criou duas produções para a advogada Yasmin Costa.

Na nécessaire do verão, Nadia indica que não pode faltar o primer para uniformizar a pele e tirar o excesso da oleosidade, além da base adequada para cada tipo de pele. “É importante lembrar também que com o bronzeado, o tom da pele pode ser alterado. Arremate com pó translúcido para tirar a oleosidade e dar durabilidade a make”, ensina.

Agora, se você quer mesmo ficar linda, a melhor dica que eu posso dar é: seja você mesma. Aproveite sua beleza única e celebre a vida com seu estilo próprio

Nadia El Chariti

Isadora CamposeSarah Campo Dall'orto

Formada em administração e direito; mestre em mediação, negociação e arbitragem pelo Institut Universitaire Kurt Bösch; e pós-graduada em Prestação Jurisdicional. É membro das associações das Mulheres Empreendedoras e Brasileira de Relações Institucionais Governamentais.

Últimas notícias

Atlético-MG dá vexame ao ser eliminado pelo Afogados-PE

O time da casa chegou a ficar em vantagem duas vezes no tempo normal, e perdeu os dois primeiros pênaltis…

3 horas passados

Flamengo fatura R$ 14 milhões com títulos em apenas 10 dias

Ao bater o Independiente del Valle, o clube carioca ficou com a premiação da Recopa Sul-Americana. Antes, tinha a Supercopa…

4 horas passados

Fluminense vira sobre o Moto Club-MA e avança na Copa do Brasil

Após sair atrás no placar, o time carioca contou com uma atuação de galã de Nenê que fez dois gols…

4 horas passados

Amor de Mãe: resumo do capítulo desta quinta-feira (27/2)

Sinopse do capítulo da novela das 21h da Rede Globo

4 horas passados

Éramos Seis: resumo do capítulo desta quinta-feira (27/2)

Sinopse do capítulo da novela das 18h da Rede Globo

4 horas passados

Salve-se Quem Puder: resumo do capítulo desta quinta-feira (27/2)

Sinopse do capítulo da novela das 19h da Rede Globo

4 horas passados