Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Vem todo mundo! Conheça os famosos que têm relacionamentos abertos

Marco Nanini, Will Smith e Boca Rosa estão entre as celebs que aderiram aos relacionamentos não-monogâmicos

atualizado 22/01/2021 10:19

Menage a trois Foto: 1001nights/Getty Images

Quando se fala em relacionamento, o pensamento logo vai para duas pessoas juntas. Contudo, ele pode ser composto por três, quatro, cinco ou mais (porque não?). O conceito de relacionamento aberto é bem simples: um casal que decide flexibilizar a relação para que mais pessoas possam participar, sendo fixas ou apenas “visitantes”. Basicamente,  o casal tem liberdade de ficar com outras pessoas com o consentimento de seu parceiro ou parceira.

Para pessoas com a mente um pouco mais fechada, pode parecer traição, mas não é, já que tudo é administrado em pratos limpos e sem rodeios. Inclusive, um estudo de 2018 publicado no Journal of Social and Personal Relationships apontou que “apesar de [o estilo de vida] atrair o estigma”, os casais em relacionamentos abertos relataram ser tão felizes quanto aqueles em relacionamentos estritamente monogâmicos.

Apesar de ser ainda um grande tabu, esse modelo de relacionamento não-monogâmico é mais comum do que parece. Alguns casais famosos brasileiros e internacionais já aderiram a poligamia (momentânea ou não). Confira:

Marco Nanini e Fernando Libonati
Marco Nanini e Fernando Libonati
O casal está junto há 32 anos

Marco Nanini e o produtor Fernando Libonati estão juntos há 32 anos, mas formalizaram a união estável apenas em 2019. Em entrevista ao jornal O Globo, o ator deu detalhes sobre a dinâmica do relacionamento. “A gente fez uma convenção em Barcelona. Ele queria ir para à boate e eu gosto de ficar em casa. Sou gêmeos com câncer, é uma tristeza. Então eu propus: ‘Nando, vamos fazer o seguinte: faz o que você quiser e eu também posso fazer o que eu quiser”, contou ele ao jornal.

Will Smith e Jada Pinkett
Will Smith e Jada Pinkett 
O casal, inclusive, apoia que os filhos tenham relacionamentos abertos

O casal queridinho de Hollywood também mantém uma relação não-monogâmica. Em entrevista ao Huffington Post, Jada afirmou que os dois fazem o que quiserem, desde que consigam se olhar no espelho depois. O rapper August Alsina, inclusive, já admitiu ter tido um relacionamento com Jada enquanto ela estava casada. Apesar de serem reservados ao falar do assunto, os artistas não negam que vivem dessa forma. Já a filha de 19 anos do casal, a cantora Willow Smith, é mais aberta sobre o que pensa sobre a monogamia.

“Esse sentimento de posse jamais funcionaria comigo”, revelou a jovem na websérie Red Table Talk com a sua mãe e sua avó, Adrienne Banfield-Jones. “Eu amo homens e mulheres igualmente, então eu definitivamente gostaria de um homem e uma mulher”, complementa.

Em 2019, uma fonte ouvida pelo site Hollywood Life confirmou que Willow está em um relacionamento a três, com um homem e uma mulher, e os pais apoiam a decisão da filha.

Fernanda Nobre e José Roberto Jardim
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim
O casal abriu a relação recentemente

A atriz Fernanda Nobre, que é casada com o diretor José Roberto Jardim, deu detalhes sobre a decisão de optar por um relacionamento aberto com o marido em vídeo compartilhado no seu perfil do Instagram em 2020. “A gente não começou a abrir para dar uma apimentada porque o relacionamento estava acabando. Não, pelo contrário. No nosso caso, a gente começou a abrir quando tinha certeza de que o nosso encontro era o melhor que existia para a gente”, comentou.

De acordo com ela, há muitas vantagens em ter um relacionamento aberto. “Cansei da minha existência no ciúme, sabe? Sempre namorei muito e tive namoros longos e sólidos. Casei pela primeira vez com 21 anos e sempre fui monogâmica. Eu gostava de ser monogâmica, achava que estava sendo leal ao meu comprometimento naquela relação, mas tinha um sentimento que não sabia explicar. Uma sensação, uma insegurança, uma coisa desconfortável. Como se, se eu não controlasse, ele ia me desrespeitar, me trair”, concluiu.

Pink e Carey Hart
Pink e Carey Hart
Após um período difícil no relacionamento, eles decidiram investir em uma relação não-monogâmica

Após passar por altos e baixos, o casal decidiu abrir a relação há quatro anos para que não houvesse mais brigas entre eles. Tudo indica que a decisão foi certeira, já que seguem juntos até hoje.

Bianca Andrade e Fred
Bianca Andrade e o namorado Fred
Eles mantém um relacionamento aberto, denominado como “amor livre”

O casal vive um romance desde que a influencer saiu do BBB 20. Em entrevista ao Uol, Bianca explicou ainda qual é o melhor conceito para definir a relação: amor livre. “Nós mesmos não definimos. É um amor sem cobrança, sem submissão, sem dependência emocional. Não tem a ver sobre ficar com outras pessoas. Mas se tiver vontade, tudo bem. É que quando se fala em relacionamento aberto, consideram apenas a lógica do amor monogâmico. Tudo é conversado”, completou.

Últimas notícias