Pussypedia: conheça a enciclopédia online e gratuita da vagina

Criado por uma americana e uma mexicana, o guia da vulva trata de temas como sexualidade, saúde e anatomia

Ilustração de vaginaFoto: Reprodução/Pussypedia

atualizado 02/04/2020 16:40

É tempo de empoderamento feminino, liberdade sexual e maior abertura para tratar assuntos que antes eram praticamente proibidos. Mesmo assim, a vagina (sua forma, seu prazer, seu cheiro, seu gosto, seus pêlos e por aí vai) ainda é um tabu e muitas mulheres (e homens) sabem pouco sobre ela.

A vagina foi por muito tempo, deixada de lado até mesmo pela ciência. Apenas em 2009 (!) foi publicado no The Journal of Sexual Medicine o mapeamento do órgão, que decretou que o equivalente feminino ao pênis é o clitóris, e não a vagina inteira.

Por conta disso e para manter mulheres (e a quem possa interessar) informadas sobre o assunto foi que a jornalista americana Zoe Mendelson e a ilustradora mexicana María Conejo criaram a Pussypedia.

Feed do Instagram da Pussypedia
Feed da Pussypedia no Instagram (@pwordpedia)

Juntando as palavras pussy, que é um “apelido” para a vagina em inglês, e a palavra enciclopédia, o projeto é justamente o que o nome sugere – um guia completo e gratuito sobre a vulva, que reúne artigos, vídeos, podcasts e ilustrações sobre o tema.

Bilíngue, o manual está disponível em inglês e espanhol. No site, os conteúdos se dividem em diversos tópicos, como aborto e contracepção, masturbação e sexo, menopausa, menstruação, anatomia da vagina, reprodução, entre outros. Há, inclusive, uma parte reservada para falar sobre corpo, sexo e saúde de transexuais, intersexuais e não binários.

Interatividade 3D

Para quem ainda não tem uma boa relação com o “espelhinho” lá embaixo, ou mesmo para quem quer uma experiência nova e mais profunda de conhecimento, a Pussypedia disponibiliza uma sessão de interação 3D, em que é possível entender como é constituída a genitália feminina e a função de cada uma de suas partes.

Que tal uma “brusinha”?

Além da infinidade de informações encontradas do guia, o site também conta com uma parte dedicada a produtos temáticos de vagina. São camisetas, acessórios e objetos de decoração.

Os preços encontrados no site estão em pesos, que é a moeda mexicana (1 peso mexicano equivale a 0,22 centavos). Confira algumas opções:

0
Últimas notícias