Deixe os tabus do lado de fora e pode entrar. Tudo sobre sexo, para você gozar a vida.

Marca brasileira lança linha de produtos para “skincare” da vulva

Desenvolvida por uma ginecologista e duas empresárias, a NVAA busca trazer conforto e bem estar para as mulheres em diferentes períodos

atualizado 26/09/2020 19:41

Cosméticos para a vulva Foto: Malvestida Magazine/Unsplash

Alô, alô, loucas do vaginacare de plantão. Segundo informações publicadas pela revista Glamour, acaba de chegar ao mercado uma marca brasileira com produtos especializados para a vulva: a NVAA.

Fundada pela ginecologista Ana Luiza Faria e as empresárias Fabiane Giralt e Juliana Antunes, a empresa traz espumas de limpeza para três momentos diferentes do dia a dia feminino: uso diário, período menstrual e menopausa.

E um adendo às mulheres empoderadas que têm resistência aos produtos deste segmento: a proposta da NVAA está longe de ser disfarçar “odores” ou reforçar qualquer outra crença popular de que mulheres e suas vaginas sejam sujas.

As sócias explicam que foram dois anos de pesquisas para combinar óleos essenciais e alta tecnologia para proporcionar mais conforto às mulheres, de acordo com as necessidades de cada período, como o ressecamento e abafamento causado por absorventes durante a menstruação, por exemplo.

“Saber como o corpo funciona ajuda as mulheres a tomarem decisões com autoconfiança e segurança. Precisamos desmistificar nossa vulva e nos apropriar do nosso corpo”.

Produtos skincare da vulva
Os produtos foram pensados para trazer conforto em cada período feminino

Além de todos os produtos serem veganos, são também livres de parabenos, silicones, sulfatos, fragrâncias, corantes e são cruelty-free.

Ah, e vale lembrar: os produtos são feitos para a lavagem da vulva, que é a parte de fora da vagina. Especialistas não recomendam que se lave a parte interna da vagina, para que não haja risco de ferimentos ou de retirar as defesas naturais do organismo.

Últimas notícias