Mais de 100 convidados têm Covid-19 após casamento de ator mexicano

Segundo a imprensa local, a festa teria reunido cerca de 300 convidados e se tornado um foco de infecção do coronavírus

atualizado 22/10/2020 11:19

Casamento de ator mexicano Reprodução/Instagram

Mais de 100 convidados que estiveram presentes no casamento do ator mexicano Armando Torrea testaram positivo para o coronavírus. A celebração foi realizada no dia 3 de outubro, em Baixa California, no México, e reuniu cerca de 300 convidados. Segundo informações da imprensa internacional, o governo local confirmou que o evento foi um foco de infecção de Covid-19 e o evento teria acontecido sem autorização das autoridades.

0

Dias após a festa alguns convidados começaram a apresentar sintomas e foram diagnosticados com a doença. Em transmissão ao vivo, Alonso Pérez, diretor da Secretaria de Estado de Saúde do estado onde aconteceu o casamento, explicou que a celebração não adotou nenhuma medida de segurança para prevenir a propagação do vírus.

 “Ninguém usou máscara, ninguém teve a temperatura aferida, não havia álcool em gel disponível para os convidados e o distanciamento mínimo não foi respeitado”, afirmou Alonso.

Apesar do número de infectados, segundo as autoridades, ninguém se encontra em estado grave e grande parte está assintomática. Os recém-casados não se pronunciaram sobre o acontecido. Após a repercussão do caso, Armando privou sua conta no Instagram.

No México, 860.714 pessoas já contraíram o vírus, e 86.893 delas não sobreviveram.

Últimas notícias