Gugu fez história na TV ao lançar quadros como o Táxi do Gugu

Foi no Domingo Legal, do SBT, que Gugu mais abusou da criatividade

TV ReproduçāoTV Reproduçāo

atualizado 22/11/2019 21:13

O apresentador Gugu Liberato, que morreu nesta sexta-feira (22/11/2019) após um acidente na casa dele, em Orlando (EUA), ficará na história da televisão também pela criação de quadros para os programas que comandou. Foi no Domingo Legal, do SBT, que Gugu mais abusou da criatividade.

O mais famoso e lembrado é a Banheira do Gugu. No quadro, eram jogados sabonetes em uma banheira e convidados tinham que pegá-los. No entanto, para dificultar, modelos, que usavam apenas biquíni, tentavam segurar os homens. Era um festival de seios para fora dos biquínis, além de algumas mãos bobas.

O Táxi do Gugu também será lembrado para sempre. O apresentador circulava de táxi pela cidade, sempre fantasiado para não ser reconhecido, e fazia algum tipo de pegadinha, sempre usando seres bizarros ou mulheres com pouca roupa.

O Gugu na Minha Casa era o sonho de qualquer pessoa. Nesse quadro, o apresentador saía nos cômodos das casas de anônimos e famosos atrás de algum objeto. Se ele não encontrasse, dizia em voz alta o que era, e o indivíduo tinha que trazer para ele.

O De Volta para Minha Terra apostava no assistencialismo e na emoção. Gugu levava pessoas de volta para a cidade-natal e dava vários prêmios, como móveis e até mesmo automóveis.

No Telegrama Legal, Gugu surpreendia os casais com declarações de amor. Os quadros comandados por Gugu Liberato vão deixar saudades na televisão brasileira.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias