Felipe Neto critica Carlinhos Maia e fala sobre o Setembro Amarelo

O youtuber se pronunciou após Carlinhos chamar adolescentes que pensam em cometer suicídio de "imbecis"

Reprodução / InstagramReprodução / Instagram

atualizado 02/09/2019 17:29

Após Carlinhos Maia ser o assunto mais comentado do Twitter por chamar adolescentes que pensam em cometer suicídio de “imbecis”, o youtuber Felipe Neto se pronunciou sobre a campanha Setembro Amarelo e criticou o alagoano. 

“Bom, não estou aqui para criticar e apontar o dedo para ninguém. Não é o meu papel. Meu papel é levar alegria para as pessoas. Então, se você ouviu algum influenciador, ou alguma pessoa – qualquer que seja – falando que você tem 16 anos e tem vontade de se matar e tem que se matar mesmo. Pelo amor de Deus, ignore isso. Ignore completamente!”, disse Felipe . 

Neto falou sobre a campanha Setembro Amarelo e a importância de entender mais sobre a depressão. “Sabe, galera, nesse momento, no mundo, não existe nada mais importante, principalmente para quem fala com jovem, do que se informar a respeito da depressão. A respeito de tudo que envolve essa doença. Está começando o Setembro Amarelo, que é justamente o período em que tentamos levantar, todos os anos, a conscientização a respeito da depressão. Que é o mal do século no planeta inteiro. São milhões de pessoas tentando ajudar, tentando resolver e tentando melhorar a situação”, desabafou o influencer.

Por fim, Felipe deixou uma mensagem para as pessoas que sofrem com a doença. “A sua dor é legítima e seu sofrimento é real. Ninguém pode tirar isso de você ou dizer que não é. Mas você precisa buscar maneiras para conseguir melhorar. Você tem uma doença. Não é frescura, não é baitolice, não é nada que não seja sintoma de doença”, relatou. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu que a data de 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. Há quatro anos, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional Setembro Amarelo.

Confira vídeo de Felipe Neto:

 

Entenda a polêmica 

Um vídeo publicado por Carlinhos Maia na função Stories do Instagram fez com que seu nome retornasse à mídia em uma nova polêmica. Nas imagens, Maia critica adolescentes que mandam mensagens para ele afirmando que pensam em cometer suicídio.

“Você achava mesmo que ia ser fácil? Eu vejo meninos aqui com 16 anos me mandando ‘eu quero me matar’. Vai, ô, imbecil. Vai se matar porque você nem começou a vida ainda”, afirma o influenciador na gravação, que não está mais disponível em sua conta.

SOBRE O AUTOR
Estevan Furtado

Estudante de jornalismo no Centro Universitário Estácio. Já trabalhou como estagiário na Revista Evoke e na Comunicação Docial do Cindacta I. Possui curso de Empreendedorismo Júnior pela Universidade de Brasília (UnB) e de Social Media pelo Portal Publicitário.

Últimas notícias