Criança usa tablet de loja para estudar e comove internautas

Guilherme tem 10 anos e não possui computador nem acesso à internet em casa. No momento do vídeo, ele fazia um trabalho de geografia

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 09/11/2019 17:25

Um vídeo postado no Instagram na última sexta-feira (08/11/2019) viralizou ao mostrar uma criança fazendo um trabalho escolar em uma loja de eletrônicos. A cena foi registrada por Luiz Carlos Rodrigues, no Shopping Recife, na Zona Sul da capital pernambucana e comoveu internautas dispostos a ajudar.

Segundo Luiz, o garoto “chegou envergonhado para fazer um trabalho de geografia no tablet da loja, pois não tem equipamento nem acesso a internet em casa”. Na cena é possível vê-lo lendo informações na tela de um tablet, enquanto faz anotações no caderno.

Repercussão

O vídeo ganhou repercussão e mobilizou os usuários da rede social. Um dos perfis a ajudar foi o Razões para Acreditar, que publicou as imagens para tentar localizar a criança.

Em em poucas hora, a postagem já contava com quase 1 milhão de visualizações e a família do rapaz foi localizada. Ele se chama Guilherme Martins e tem 10 anos.

A Samsung, marca de dispositivos eletrônicos, foi marcada nas redes sociais por diversos seguidores e respondeu se disponibilizando a ajudar a família. Outros perfis também se manifestaram para ajudar e chegaram a criar uma vaquinha, para auxiliar o pequeno com os estudos. Até o momento da publicação da matéria, havia sido arrecadado pouco mais de R$ 1,5 mil.

Reprodução/Instagram

 

Em contato com os organizadores da vaquinha, a irmã de Guilherme, Aylla, relatou que a família está muito emocionada e ele, ainda sem acreditar no que está acontecendo.

SOBRE O AUTOR
Ranyelle Andrade

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá de Brasília. Antes do Metrópoles, trabalhou na redação do Clica Brasília. Foi assessora de imprensa do Iguatemi Brasília e do Restaurante Gero, do Grupo Fasano, além de ter integrado a equipe de jornalismo do Ministério do Desenvolvimento Agrário e coordenado a comunicação da Federação Nacional dos Policiais Federais.

Últimas notícias