Luciano Huck faz doações a crianças africanas e comove internet

O apresentador da TV Globo e sua família estão de férias na África, e decidiram presentear crianças carentes com brinquedos e alimentos

atualizado 15/01/2019 11:59

Luciano Huck e sua família estão de férias no continente africano. Além de conhecer os principais pontos turísticos da região, o apresentador também aproveitou para visitar algumas aldeias carentes do país, e nos últimos dias, preencheu suas redes sociais com fotos de crianças africanas, junto de seus filhos, Eva, Joaquim e Benício.

Após publicar foto das crianças se divertindo em um jogo de futebol, nesta terça-feira (15/1), Luciano revelou em vídeo no Instagram que a bola precisava de um ‘up’, e por isso, voltou ao local no dia seguinte e presenteou a criançada com bolas de futebol novas, brinquedos e alimentos.

Ele compartilhou, em suas redes, a alegria das crianças africanas ao receber as doações; “Queremos criar filhos capazes de enxergar além dos próprios umbigos, dispostos a melhorar o mundo a sua volta”, escreveu o apresentador, utilizando a hashtag #culturadedoação.

Além de comover seus fãs, Huck também foi alvo de múltiplas críticas na web pela ação. “Estão de parabéns, mas não seria mais interessante fazer essas ações aqui em nosso país, onde temos regiões tão necessitadas quanto na África?”, um internauta questionou. “Por que não vai na favela aqui no Brasil, ou no nordeste?”, outro quis saber.

Não demorou muito para alguns fãs do apresentador saírem em sua defesa, rebatendo os comentários: “Qualquer ajuda aos que precisam é sempre válida. Aqui ou na África. Tem gente que critica mas olha com cara de nojo para negros e não dá um pãozinho para quem tá pedindo na rua”.

Veja a publicação de Luciano Huck:

Últimas notícias