metropoles.com

A Vida da Gente teve cenas gravadas no Sul do Brasil e na Patagônia

Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) admitem que estão apaixonados numa linda cena em Bonito, no Mato Grosso do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Globo/Divulgação
Eva (Ana Beatriz Nogueira)
1 de 1 Eva (Ana Beatriz Nogueira) - Foto: Globo/Divulgação

A Vida da Gente contou com gravações no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso do Sul e também na Argentina em cenas que vão ao ar na primeira semana. A sequência do primeiro capítulo, na qual os personagens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso) admitem que estão apaixonados, incluiu imagens subaquáticas realizadas em Bonito (MS), num lago de águas cristalinas. Em Ushuaia, na Patagônia argentina, Ana Beatriz Nogueira e Fernanda Vasconcellos gravaram em lugares como o Tren del Fín del Mundo, nos parques, bosques e lagos da região. As locações serviram como cenário para a fase em que a personagem Ana passa uma temporada fora do Brasil com a mãe, após descobrir estar grávida. Ainda na Argentina, foram gravadas cenas em Buenos Aires.

O último destino da equipe da novela foi o Sul do Brasil, onde parte do elenco passou quase duas semanas gravando. Embora a família dos principais personagens seja de São Paulo, é em Porto Alegre e Gramado que a trama se passa. A Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto e o Parque Moinhos de Vento, entre outros pontos da capital gaúcha, serviram como locação para algumas cenas.

Algumas gravações em Porto Alegre chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram a bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Rio Guaíba com os personagens Ana e Rodrigo.

Em Gramado, onde mora Iná (Nicette Bruno), as gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja da Matriz. A reta final das viagens foi em Canela, onde a direção explorou as belezas naturais, em cenas no Parque da Ferradura com os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos.

O museu Castelinho Caracol, também em Canela, serviu como cenário para cenas de Iná e Laudelino (Stênio Garcia). O famoso Apfelstrudel, produzido no local e assado até hoje em um fogão alemão de 1915, estava presente na mesa de chá dos personagens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?