Globo suspende pagamento de escolas de samba até confirmação de Carnaval

Esse dinheiro é dado para as escolas pela compra da transmissão exclusiva dos desfiles do grupo especial

atualizado 08/07/2020 12:12

Foto: Wilton Júnior AE

Já passamos da metade do ano e a pandemia de Covid-19 não dá trégua. Com isso, uma dúvida ainda paira no ar: vamos ter Carnaval em 2021?

A TV Globo parece que já não acredita na possibilidade dos desfiles, tanto que suspendeu o pagamento que teria de ser feito mês passado para as escolas de samba do Rio e de São Paulo.

Esse dinheiro é dado para as escolas pela compra da transmissão exclusiva dos desfiles do grupo especial. Procurada, a assessoria da emissora confirmou que suspendeu o pagamento e que aguarda a evolução da pandemia.

Confira imagens do Carnaval 2020 

0

“A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa dessa incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação”, diz nota da rede.

Mesmo com a indefinição do governo sobre se vamos ter Carnaval ou não, há escola se preparando: é o caso da Beija-Flor de Nilópolis. A azul e branca já escolheu o enredo e segue a todo vapor produzindo fantasias e alegorias.

Últimas notícias