metropoles.com

Em meio à crise, FitDance cria “Plano de Retomada”

Denúncias de abuso envolvendo o grupo foram feitas por ex-integrantes e mancharam a reputação da equipe

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Fitdance_EquipeShow
1 de 1 Fitdance_EquipeShow - Foto: Divulgação

Conhecido pelos vídeos de coreografia, o grupo FitDance arrasta multidões pelo Brasil. Mas, na última semana, denúncias de abuso envolvendo a equipe foram feitas por ex-integrantes, fazendo com que a reputação dos dançarinos fosse colocada em cheque.

Em seu perfil nas redes sociais, a marca se pronunciou, mas os donos não se manifestaram oficialmente, em especial Fábio Duarte, mais conhecido como BigBoss. A coluna Leo Dias teve acesso à informação de que a cúpula do FitDance estaria preparando uma estratégia que vem sendo colocada em prática. O “Plano de Retomada”, como foi chamado por eles, tem como foco principal a “comunidade FitDance” de modo a fortalecer sua “boa” imagem entre os membros e fazer com que eles acreditem que todos fazem parte do projeto.

A coluna teve acesso à informação de que há uma espécie de associação denominada CEF e para fazer parte dela é necessário pagar uma taxa no valor de R$ 70,00, que dá direito ao uso da marca e da plataforma individual de coreografias. Embora o discurso seja de apoio à comunidade FitDance, os responsáveis pela empresa continuaram cobrando mesmo com as academias fechadas. Os instrutores se queixam que não podem usar a marca neste período, visto que as aulas coletivas ainda não foram liberadas. Instrutores inadimplentes, que não têm trabalho nem dinheiro para pagar a taxa, estão recebendo notificações de que podem ter seu credenciamento/licença cancelados.

Além disso, o CEF é o centro responsável pela criação e desenvolvimento de todas as coreografias que serão executadas pela Equipe Show. Apesar de ser o combustível que move a grande máquina FitDance, não recebe remuneração nem visibilidade.

Entre as estratégias até agora implementadas no “Plano de Retomada”, estão as postagens de membros falando como o FitDance “salva vidas”.

Se nas redes sociais eles querem reforçar a ideia do coletivo, da união e de que fazem tudo para o bem comum, para o bem da “comunidade FitDance”, dentro de seus grupos de WhatsApp disseminam mensagens de persuasão.

Veja na íntegra uma das mensagem que circulam entre os grupos:

COMUNICADO COMUNIDADE FITDANCE

Olá, gestão, instrutores e trainees: estamos aqui para falar com cada um de vocês.

Como vocês têm acompanhado, alguns membros da equipe show estão deixando a FitDance. Muito embora existam insatisfações, vale ressaltar que é evidente que o trabalho realizado pela FitDance foi benéfico para que todos alcançassem representatividade em suas carreiras como profissionais da dança, com o grande talento que eles têm.

Entendemos que precisamos seguir o trabalho focados na valorização de um todo que é a nossa COMUNIDADE. Sabemos que tanto eles foram importantes na contribuição, quanto nós fomos importantes para eles. Ficamos tristes com o ocorrido, mas vamos encontrar juntos os melhores caminhos para que tudo fique bem para todos.

Focaremos, cada dia mais, as energias e os investimentos para o nosso programa de aulas de dança, seja nas academias ou na internet, e em criar a cultura de crescimento nas diversas oportunidades oferecidas.

Somos milhares que têm as suas vidas, diariamente, influenciadas para melhor, pela FitDance. Somos a soma de alunos que enxergam nossas aulas como uma ferramenta para ter mais saúde e qualidade de vida; de trainees e instrutores cheios de talento, com um futuro brilhante, e de dançarinos incríveis.

Continuamos com toda a dedicação e investimento de sempre, para que nada atrapalhe o lindo trabalho desenvolvido por cada um de vocês e nem a transformação da vida de milhões de alunos, que são uma das grandes joias da nossa empresa. A cada dia, mais e mais profissionais podem realizar o sonho de trabalhar com o que amam e levar felicidade e bem estar para as pessoas.

Esperamos que todos fiquem bem e que foquem nesse momento de retomada das atividades no mundo, porque temos certeza que nossos alunos queridos, que são tão importantes, estão doidos de saudade da gente, concordam? Vamos receber eles de braços abertos.

FitDance, Juntos mais Felizes.

Compartilhar notícia