Caso Gugu: Justiça desmente Salvático e diz que ele teve relação “contínua e duradoura”

O empresário Guilherme Stangherlin luta na Justiça para conseguir a divisão dos bens

atualizado 30/09/2020 13:27

A Justiça reconheceu que Thiago Salvático e o empresário Guilherme Stangherlin tiveram um relacionamento amoroso com características contínua e duradoura. O reconhecimento se deu em um despacho proferido pela juíza do caso e ocorreu três meses após a coluna publicar prints de conversas entre os dois que denotavam a existência da relação.

Como uma pessoa pode ter um relacionamento “contínuo e duradouro” de mais de cinco anos com outra e viver em união estável com uma terceira? Para Thiago, isso parece possível, uma vez que, segundo ele, mantinha uma união estável de oito anos com Gugu Liberato e, de acordo com a magistrada, também uma relação com Guilherme, que afirma não saber da vida dupla que Thiago levava.

0

O processo tramita no judiciário do Estado de Santa Catarina e em segredo de Justiça. Uma audiência será feita para ouvir testemunhas e, se for reconhecido que as partes tiveram um relacionamento público e com constituição de família, deverá ser feita a divisão dos bens, que havia sido recusada por Thiago.

“O processo é para o reconhecimento da minha história da união que vivíamos. E, com o reconhecimento, vem a divisão dos bem que adquirimos juntos no tempo que estávamos casado”, afirmou Guilherme em conversa com a coluna.

Thiago havia desmentido Guilherme, dizendo que ele era apenas seu funcionário e que nunca tiveram relacionamento amoroso. Em conversa com a coluna, Guilherme disse que não reconhece a pessoa com quem viveu por 5 anos.

“Eu desconheço esse Thiago, jamais imaginaria que passaria por essa situação”, revelou. Os dois se conheceram no início de 2016, em uma sorveteria na Alemanha, e chegaram até a morar juntos em um apartamento que compraram, mas estava em nome de Salvático.

Nesse período, os dois adquiriram “duas sorveteria na Alemanha, móveis e imóveis”, segundo informou o empresário. Em entrevista concedida a este colunista, Guilherme Stangherlin contou detalhes dos 5 anos de relacionamento com o chef de cozinha.

Assista a entrevista de Guilherme Stangherlin a Leo Dias

Além disso, já havíamos publicado com exclusividade, conversas do casal, que demonstravam a intimidade existente entre os dois. “Até final de maio [deste ano], que foi quando eu saí da nossa casa, dando um fim no nosso relacionamento”, disse Guilherme.

Stangherlin revelou que, desde o dia 3 de junho, não estabelece nenhum tipo de comunicação com o ex. Leia, na íntegra, a última mensagem enviada por ele a Salvático.

“Boa tarde Thiago,

Novamente estou entrando em contato para que a gente resolva nossa situação administrativamente. Não gostaria de ingressar com o processo judicial pois não gostaria de exposição da minha vida, da nossa relação por isso, quero resolver de forma amigável e sigilosa, mas também não posso nem vou abrir mão de tudo que construí com você ao longo desses anos.

Já estou no Brasil e gostaria muito que você resolvesse essa questão sem exposição pois se de fato não houver acordo entre nós não vai me restar alternativas a não sei lutar pelo que tenho direito.

Outra questão que quero resolver com você é com relação a baixa do meu registro na nossa sorveteria, pois você sabe muito bem o porque achamos melhor me registrar na
época e agora preciso que dê baixa nessa situação. Pede para a contadora resolver essa questão pra mim, pois não quero ficar com pendências aí na Alemanha.

Vi que desistiu da ridícula ação que vc entrou contra a família do Gugu, creio que a consciência deve ter batido pois jamais imaginei que teria coragem de fazer isso.
Te confesso Thiago que a decepção foi muito grande assim que descobri o que estava fazendo. Meu sexto sentido me dizia que havia algo errado nessas suas viagens repetidas… mas tudo bem, a vida que segue.

A minha advogada entrou em contato com seu advogado no dia 26/05 para que a gente, de forma administrativa, fizesse o reconhecimento de nossa união, a dissolução e a partilha do que adquirimos nesse período que ficamos juntos, seu advogado ficou de retornar mais até agora nada.

Novamente te falo que gostaria de evitar uma ação judicial pois você sabe muito bem que não gosto de expor minha vida, porém, pode ter certeza que se assim você preferir, assim será feito.

O seu advogado tem o contato da minha advogada, prefiro que eles resolvam essa situação, pois já deixei tudo nas mãos dela e ela está por dentro de tudo.

Informei minha advogada que estaria te enviando essa mensagem e pedi para ela aguardar um retorno do seu advogado até sexta feira (05/06), caso contrário vou entender que você prefere resolver de outra forma.

Disse ainda o empresário para esta coluna que “Estranhamento, após a minha advogada entrar em contato com o advogado que representava o Thiago e informar aquele profissional da nossa relação e a intenção de resolver a dissolução de nossa união de
forma administrativa afim de evitar exposições, Thiago logo em seguida desistiu da ação que havia ingressado para ter o reconhecimento da união estável de Gugu alegando sua desistência por motivo de foro íntimo, alguém advinha quem é o tal foro íntimo”.

Acrescenta ainda o empresário “Eu confio na justiça e sei que assim como consegui comprovar que mantínhamos um relacionamento sim, mesmo ele dizendo que eu era apenas um ex funcionário seu e que nunca tivemos nenhuma relação, as demais verdades aparecerão”.

Últimas notícias