*
 
 

A Universidade de Brasília (UnB) criará uma rede internacional de estudos contra a corrupção, além de compliance e governança. A ideia surgiu durante a abertura do curso de MBA sobre o tema, ocorrido na quarta-feira (6/6), no prédio da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (Face). O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Antônio Saldanha Palheiro (foto em destaque) estava presente no evento.

“A gente viu que tinha a necessidade de aprofundar nas discussões desses temas em Brasília. Na UnB, não tinha nada sobre isso, e a universidade precisa ser difusora desse conhecimento e desses estudos”, explicou o coordenador do curso, o professor e cientista político Aurélio Maduro de Abreu.

A partir de agora, pesquisadores sob orientação de professores passam a discutir com núcleos de outras universidades e centros de estudos os quais também se aprofundam no tema. O objetivo é criar plataformas e propostas coletivas para encontrar soluções para os temas abordados.