Salas de aula terão acesso ao YouTube. Secretaria também quer Netflix

Liberação é possível após instalação de novos links de internet por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão

DÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIADÊNIO SIMÕES/AGÊNCIA BRASÍLIA

atualizado 04/06/2019 6:47

Integrantes do Governo do Distrito Federal (GDF) poderão acessar o YouTube, por meio do GDFNet, internet institucional de alta velocidade. A medida atende a solicitação de órgãos do Executivo local e vale também para as salas de aula, uma demanda considerada prioritária.

A Secretaria de Educação também pediu acesso ao canal de streaming Netflix para professores da rede pública utilizarem em sala de aula. O pedido será atendido, mas com restrição para algumas escolas.

A liberação aos vídeos do site é possível por conta dos novos links de internet instalados nessa segunda-feira (03/06/2019), de acordo com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, da Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão.

O secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente, comemorou o avanço. “Apoiando as diversas secretarias nas suas áreas fins, a internet disponibiliza agora recursos de vídeos que permitem capacitar e difundir conhecimentos”, assinalou.

SOBRE OS AUTORES
Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias