OAB-DF debate impacto de honorários advocatícios na reforma tributária

Evento terá presença do economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal, e ocorre na quarta (25/09/2019), na sede da entidade

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 20/09/2019 18:39

O economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), participará do debate sobre o impacto dos honorários advocatícios na reforma tributária, feito pela  Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Distrito Federal (OAB-DF). O especialista é um dos mentores da proposta de reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional e fará palestra aos advogados na próxima quarta-feira (25/09/2019), na sede regional. A iniciativa integra o Café com Debate, evento organizado pela Comissão de Assuntos Tributários da instituição.

Além de Appy, a entidade confirmou a presença do senador Roberto Rocha (PSDB-MA) e dos deputados federais Fábio Ricardo Trad (PSD-MS), Alexis J. Fonteyn (Novo-SP), Darci de Matos (PSD-PR) e Celso Sabino (PSDB-PA). Os convidados serão mediados pela advogada Jussandra Hickmann Andraschko, tributarista e professora do tema.

Em julho, a OAB-DF estreou o debate sobre a  reforma, quando ouviu o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e o secretário adjunto da Secretaria Especial da Receita Federa,l do Ministério da Economia, Marcelo de Sousa Silva.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias