Neta de Niemeyer e ex-nora de Jango passam despercebidas pelo Buriti

Ambas estiveram no palácio nesta quarta-feira para acompanhar o lançamento das novas rotas internacionais partindo de Brasília

Vinicius Santa Rosa/MetrópolesVinicius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 21/08/2019 21:42

Em meio à plateia que testemunhou, na tarde desta quarta-feira (21/08/2019), o fortalecimento de Brasília como hub de voos internacionais para a América Latina, dois nomes com relevante bagagem história participaram de forma discreta da cerimônia no Palácio do Buriti.

Neta de Oscar Niemeyer, Ana Lúcia Niemeyer (foto em destaque, de bolsa vermelha), atual presidente da fundação que carrega o nome do avô, e a artista plástica Mara Nunes (atrás de Ana Lúcia Niemeyer, de cabeça baixa), ex-nora do presidente João Goulart – o Jango –, acompanharam parte do evento, mas saíram antes do encerramento.

Elas não foram percebidas pelo cerimonial do Governo do Distrito Federal (GDF) e tiveram de assistir em pé à cerimônia, no canto do Salão Branco do palácio.

O registro é do repórter fotográfico Vinícius Santa Rosa, do Metrópoles.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias