metropoles.com

Líder do PT pede a Maia que acrescente “Lula” em seu nome de deputado

Paulo Pimenta solicitou ao comando da Câmara dos Deputados a inusitada alteração e garante que outros parlamentares também farão o mesmo

atualizado

Compartilhar notícia

Dida Sampaio/Estadão
CAMPANHA/PLENARIO
1 de 1 CAMPANHA/PLENARIO - Foto: Dida Sampaio/Estadão

Líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta decidiu mudar o nome parlamentar para Paulo “Lula” Pimenta. A ação faz parte de uma série de protestos dos correligionários do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, indignados com a recente prisão do político em Curitiba (PR).

 


Ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), Pimenta já comunicou a alteração do nome de guerra. Segundo o parlamentar, outros deputados defensores do petista também devem aderir ao protesto e incluir o novo sobrenome.

Se confirmada, a decisão poderá causar impactos financeiros na Câmara dos Deputados. A troca de sinalização dos gabinetes e de material de escritório e papelaria, por exemplo, terá de ser autorizada.

Vereadores
Em São Paulo, os vereadores do PT adotaram “Lula” como sobrenome no painel eletrônico da Câmara Municipal nesta terça (10/4). O partido também obstruiu a votação na sessão extraordinária da Casa. Na pauta, estavam 161 itens que deixaram de ser analisados.

Compartilhar notícia