*
 
 

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joe Valle (PDT), quer adiar para 30 de junho a decisão sobre o rumo do partido nas eleições distritais. Articulador da sigla na capital da República, o deputado disse que fará a sugestão em reunião da Executiva local, marcada para as 19h desta segunda-feira (18/6).

Ao Metrópoles, Joe Valle declarou que não seria possível definir o futuro do PDT-DF para a corrida eleitoral até esta sexta-feira (15). “Como tem negociação nacional e aqui estamos avançando, esta sexta é um prazo muito curto”, disse.

Segundo o distrital, caso não se chegue a um acordo sobre coligação, existe a possibilidade de a legenda lançar candidato próprio ao Governo do Distrito Federal (GDF). No entanto, ele assegurou que não estará nesse páreo.

Nacionalmente, o PDT dialoga com siglas como PSB, PP, PR e PCdoB. Em âmbito local, Joe Valle tem conversado principalmente com o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR), cabeça do grupo formado pelo PR, MDB, PP e Avante. Há diálogo também com o senador Cristovam Buarque (PPS), líder de chapa formada por nove partidos.



 


PDTJoe Valle