Governo Ibaneis define logomarca e slogan da gestão. “É tempo de ação”

Nome da administração local volta a ser Governo do Distrito Federal (GDF), em vez de Governo de Brasília

GDFGDF

atualizado 02/01/2019 21:41

A equipe do governador Ibaneis Rocha (MDB) definiu as linhas publicitárias da nova gestão. A logomarca será representada por um ipê-amarelo. O desenho da árvore icônica da capital da República será acompanhado do slogan “É tempo de ação”.

O secretário de Comunicação, Weligton Moraes, defendeu que o ipê é uma marca da cidade. “É emblemático. Traz um ato muito humano para Brasília e dá uma característica diferente, ecológica”, comentou.

Além disso, a nova gestão decidiu voltar a chamar a administração local de Governo do Distrito Federal (GDF), em vez de Governo de Brasília.

A marca e o slogan novos já fazem parte de material de anúncio do primeiro programa de Ibaneis, SOS DF, que aparece acompanhado pelos dizeres: “Desculpe o transtorno, estamos trabalhando”.

Antes de participar do primeiro evento do ano na terça-feira (1º/1), no Santuário Dom Bosco, na Asa Sul, Ibaneis anunciou o projeto, que visa cuidar da limpeza e conservação da cidade.

Nesta quarta (2), o governador disse que vai lançar o SOS Saúde para mutirões de cirurgias eletivas, principalmente ortopédicas, cardíacas e oncológicas, na próxima semana.

SOBRE O AUTOR
Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias