">
*
 
 

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) fez novas alterações na sua equipe. Além de preencher cargos vagos após a saída de partidos de sua base aliada, como PSD, PDT e Rede, o chefe do Executivo local tenta acomodar novos aliados e resolver problemas de relacionamento dentro da equipe.

Nesta terça-feira (5/12), o Diário Oficial do DF (DODF) traz alterações na alta cúpula das secretarias de Meio Ambiente, de Política para Mulheres e das Relações Institucionais e Sociais da Casa Civil.

Igor Tokarski assume como secretário do Meio Ambiente, cargo antes ocupado por André Lima, vinculado à Rede Sustentabilidade. Igor, que estava como adjunto da Secretaria de Relações Institucionais e Sociais da Casa Civil, dá lugar a Antônio Apolinário Rebelo Figueiredo, irmão do ex-ministro do Esporte dos governos Lula e Dilma Rousseff, Aldo Rebelo.  Ele ocupava o cargo de assessor especial de gabinete da Governadoria.

Apolinário é servidor de carreira do GDF e era homem-forte do PCdoB – ele deixou o partido em 2016. Em 2011, foi citado no depoimento do policial militar João Dias Ferreira, pivô da demissão do ex-ministro do Esporte Orlando Silva. Apolinário foi acusado de comandar a arrecadação de dinheiro por Organizações Não Governamentais (ONGs) pelo programa Segundo Tempo, articulado pela pasta. O político também atuou no governo de Agnelo Queiroz (PT) como Subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais.

Reprodução

 

A vaga de Apolinário será ocupada por Márcia de Alencar Araújo que, até ontem, era adjunta de Política para Mulheres, Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sedestmidh. Joana D’arc Alves Barbosa Vaz de Mello assume a pasta.

Joana D’arc é advogada da União (AGU) e foi presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur). Joana e Márcia trabalharam juntas na Secretaria de Segurança Pública. A primeira como subsecretária de Segurança Cidadã e a segunda como titular da pasta.

Rollemberg tem trabalhado alianças para concorrer à reeleição. Após a saída da Rede Sustentabilidade, do PSD e do PDT, costura acordos com o Pros para assumir a Secretaria adjunta do Trabalho  e com o PSDB para ocupar boa parte dos cargos da Sedestmidh.



Rodrigo RollembergGDFIgor TokarskiMárcia Alencarapolinário rebelojoana d'arc
 


COMENTE

Ler mais do blog