metropoles.com

Fim de ano: Caiado dará 4 dias de folga para servidores de Goiás

Decisão faz com que órgãos públicos trabalhem apenas em emergência de 23 a 25 de dezembro e de 30 de dezembro a 1º de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Ronaldo Caiado
1 de 1 Ronaldo Caiado - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), decretou ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro e também em 30 e 31 de dezembro. A decisão foi anunciada pelo político nesta quinta-feira (12/12/2019), na conta pessoal do Twitter dele.

Oficialmente, o feriado é reconhecido apenas nos dias 25 de dezembro, quando se comemora o Natal, e no primeiro dia do ano. “Além de pagar o salário de dezembro antes do Natal, decretei ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. É um reconhecimento ao servidor público que está ajudando a reconstruir o nosso Estado”, escreveu.

Pela determinação, não será necessária a reposição do dias parados.

Veja a publicação:

Reposição

A realidade goiana é bem diferente da brasiliense. Embora o governador Ibaneis Rocha (MDB) tenha autorizado recesso durante as festas de fim de ano em dois períodos, os servidores públicos terão até o dia 29 de maio para repor os dias parados.

Recentemente, inclusive, o juiz Roque Fabrício Antônio de Oliveira Viel, da 4ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal, condenou o GDF a pagar uma multa de R$ 200 mil por emendar o feriado de Corpus Christi para servidores distritais. O Palácio do Buriti recorreu da decisão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?