metropoles.com

Ronaldo Caiado é empossado como governador de Goiás

A sessão solene começou às 9 horas, pouco após o novo chefe do Poder Executivo entregar ao presidente da Assembleia

atualizado

Compartilhar notícia

Agência Senado
Ronaldo Caiado
1 de 1 Ronaldo Caiado - Foto: Agência Senado

O novo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e seu vice, Lincoln Tejota (Pros), foram empossados hoje (1º), em Goiânia,na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Eleitos em primeiro turno com 1.773.185 votos, eles obtiveram 66,3% da preferência do eleitorado.

A sessão solene começou às 9 horas, pouco após o novo chefe do Poder Executivo entregar ao presidente da Assembleia, deputado estadual José Vitti (PSDB), cópia de sua declaração de Imposto de Renda. Na sequência, Caiado e Tejota fizeram o juramento e assinaram o livro de posse.

“Este é um momento especial, que nos toma com muita emoção. Lógico que a minha responsabilidade é ainda maior. A expectativa é sempre de buscar alternativas para o momento que estamos vivendo”, disse Caiado, logo ao chegar à Assembleia. “Sinto-me preparado e o povo goiano pode saber que lutarei com todas as forças e não decepcionarei ninguém. Transparência, trabalho, dedicação e empenho serão a ordem e a pauta do nosso governo”, acrescentou o novo governador, prometendo priorizar as áreas de Segurança Pública, Educação e combater as desigualdades sociais.

Até as 10 horas, a cerimônia ainda não havia sido encerrada. Cumprindo o cerimonial, dois deputados estaduais discursarão antes de Caiado: Talles Barreto (PSDB), representando a oposição, e José Nelto (Podemos), em nome da situação. Só então Caiado falará, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia Goiás

Encerrada a solenidade na Assembleia Legislativa, presenciada pela Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, Caiado e Tejota deverão seguir, de carro, para a Praça Cívica, no centro de Goiânia, onde acontecerá, na entrada do Palácio das Esmeraldas, a solenidade em que José Eliton (PSDB) passará a faixa de governador a Ronaldo Caiado.

Em sua conta no twitter, Caiado escreveu, antes de chegar à Assembleia Legislativa, que o seu governo é o “começo de um novo ciclo”.

“É a esperança do povo goiano de o Estado voltar a crescer, é um marco para a política do Estado de Goiás. Com muito trabalho e dedicação, esperamos colocar Goiás nos trilhos o mais rápido possível. É um novo modelo de fazer política e gestão. Vai ser um governo de muita transparência”, disse.

Quem é 
Médico e empresário do agronegócio, Ronaldo Ramos Caiado tornou-se nacionalmente conhecido ao presidir, de 1986 a 1989, a União Democrática Ruralista (UDR), entidade criada para defender os interesses dos grandes produtores rurais.

Foi candidato a presidente da República em 1989, pelo PSD, mas fez menos de 1% dos votos.

Já filiado ao PFL (hoje DEM), no ano seguinte, Caiado foi eleito deputado federal por Goiás.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?