Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Janela Indiscreta

Filippelli usa imagens de Joaquim Roriz em propaganda e irrita Weslian

Ex-primeira-dama já havia proibido qualquer veiculação de vídeos do ex-governador, em especial por ex-aliados do político, de 82 anos

02/09/2018 15:29, atualizado 03/09/2018 20:52
Compartilhar notícia
Reprodução / Youtube
Filippelli usa imagens de Joaquim Roriz em propaganda e irrita Weslian

O ex-vice-governador Tadeu Filippelli (MDB), que disputa uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro, comprou uma briga com a família do ex-governador Joaquim Roriz. Ex-aliado do líder político, Filippelli usou imagens não autorizadas pelo clã em seu primeiro programa eleitoral, exibido no último sábado (1º/9).

“Entrei na política pelas mãos de Joaquim Roriz. Tive a honra de tocar com ele as obras que ajudaram a transformar o Distrito Federal”, narra o emedebista antes de inserir um diálogo com o então governador, hoje com 82 anos e internado para tratar de uma pneumonia.

Veja o vídeo:

“Constrangimentos”
A atitude de Filippelli irritou especialmente a ex-primeira-dama Weslian Roriz, que proibiu desde abril o uso de qualquer imagem do marido sem prévia autorização da família. “Espero que todos os usos indevidos sejam retirados dos meios de comunicação, seja qual for a sua forma, para evitar constrangimentos políticos e jurídicos”, pontuou à época.

Weslian reclamou com familiares mais próximos sobre o uso das imagens, logo após a propaganda ir ao ar, mostrando que não ficou nada satisfeita.

Dentro do clã, além do combalido estado de saúde do ex-governador, o qual não permite que ele aprove as peças publicitárias antes de irem ao ar, há ainda a questão da candidatura de Joaquim Roriz Neto (Pros), concorrendo ao mesmo cargo visado por Filippelli.

Roriz Neto é o único herdeiro direto da família em campanha e integra a chapa encabeçada por Eliana Pedrosa (Pros) ao Governo do Distrito Federal.