Esposa de Maguito: “Vai lutar por Goiânia como está lutando pela vida” 

Preferido nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura da capital goiana, o político está na UTI do Albert Einstein, em São Paulo

atualizado 29/11/2020 16:52

Hospital retira entubação de Maguito Vilela Reprodução/Instagram

Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações da Covid-19, o candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) foi representado no segundo turno das eleições pela esposa, Flávia Teles, o filho Daniel Vilela (MDB) e pelo vice da chapa, o vereador Rogério Cruz (Republicanos). Os familiares deixaram a capital paulista, onde acompanham a recuperação do emedebista, para cumprir o direito ao voto neste domingo (29/11).

“Eu estava em São Paulo com Maguito, mas como ele vem melhorando a cada dia, eu senti que meu coração pediu para eu vir aqui hoje votar, estar aqui para agradecer as orações, essa corrente linda que os goianienses estão fazendo e que está chegando até São Paulo”, afirmou a mulher de Vilela.

“Eu sei que quando o Maguito voltar, ele vai retribuir tudo isso com muito trabalho para Goiânia. Ele vai lutar por Goiânia como ele está lutando pela vida dele”, continuou Flávia Teles.

Preferido segundo as pesquisas de intenção de voto, Maguito Vilela foi hospitalizado no dia 19 de outubro, no Hospital Órion, em Goiânia, após receber o diagnóstico positivo para a Covid-19. Uma semana depois, a família decidiu pela transferência para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein para tratar uma inflamação pulmonar.

Sedado

O emedebista precisou ser intubado, três dias depois, quando apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda. Ele chegou a deixar o aparelho no dia 8 de novembro, mas acabou tendo de retornar ao protocolo no dia 15, quando voltou a apresentar piora  no estado de saúde.

De acordo com o Hospital Albert Einstein, no dia 17 de novembro, “foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 29 de novembro, encontra-se traqueostomizado, sedado e conectado a ventilação mecânica com parâmetros satisfatórios de oxigenação. Mantém a estabilidade hemodinâmica e segue em suporte da ECMO e hemodiálise contínua”, registrou a unidade particular em nota.

Maguito Vilela não participou ativamente da campanha municipal e ainda não foi sabe que disputa o segundo turno das eleições na capital de Goiás com o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO). Desde antes da apuração do primeiro turno, o emedebista está inconsciente.

Últimas notícias