Escolha de vice de Bolsonaro anima corrida de Paulo Chagas ao Buriti

Um dos principais aliados do pré-candidato ao GDF, general Heleno foi convidado a compor a chapa militar ao Planalto

YouTube/ReproduçãoYouTube/Reprodução

atualizado 18/07/2018 8:15

Em um momento de intensa turbulência no cenário político local, potencializado pela saída de Jofran Frejat (PR) da disputa pelo Governo do Distrito Federal, o pré-candidato do PRP ao Palácio do Buriti, general Paulo Chagas, celebrou uma boa notícia nessa terça-feira (17/7). Ele está animado com a possibilidade de o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira – seu fiel escudeiro e correligionário – ser escolhido como vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). Os rumores foram fortalecidos na noite de ontem.

Caso concretizada, a escolha favorece – e muito – o postulante militar à principal cadeira do Poder Executivo do Distrito Federal. Já declarado como o nome de Bolsonaro para o GDF, Paulo Chagas (foto em destaque, com o deputado federal) espera ter sua possível candidatura ainda mais turbinada com a união de Heleno ao presidenciável. No DF, o capitão fluminense tem se firmado na liderança das pesquisas eleitorais recentes, o que naturalmente é capaz de fazer “chover” votos para Chagas.

Além disso, há ainda as viúvas de Frejat, as quais passam a procurar um novo candidato que se enquadre com o perfil do ex-secretário de Saúde. Chagas é de direita, como Frejat, e ainda se declara ferrenho opositor ao atual governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Questionado pela coluna sobre a possibilidade de o general Heleno ser confirmado na chapa de Bolsonaro, Paulo Chagas não escondeu a empolgação: “Torço para que confirme. E torço muito”.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias