Empresa anuncia abertura de mil vagas de emprego no DF

Parceria entre GDF e Novo Mundo cria centro de distribuição de mercadorias do grupo empresarial para clientes do e-commerce de todo o país

Novo Mundo/Divulgação

atualizado 17/10/2019 17:12

O governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou nesta quinta-feira (17/10/2019) um acordo com a empresa Novo Mundo Móveis e Utilidades Ltda. para trazer ao Distrito Federal um centro de distribuição de produtos comercializados pela loja virtual, o chamado e-commerce.

O grupo já possui galpão no DF para estocar mercadorias das lojas regionais, mas agora passa a atender também toda a clientela do país que escolhe fazer compras em plataformas digitais. A medida criará imediatamente 1 mil empregos diretos e indiretos e, segundo o Governo do Distrito Federal, a empresa deve abrir as vagas imediatamente.

A negociação com o grande grupo empresarial durou cerca de quatro meses e garantiu redução de, em média, 3% no Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre a Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) como efeito de compensação pelo novo negócio, a depender do faturamento.

“A mudança que esperávamos na economia local, de cidade administrativa para um centro econômico de grandes empresas, com tecnologia e vendas pela internet, já começou. Isso significa mais empregos, mais arrecadação de impostos e mais riqueza para a cidade. A partir do DF, serão distribuídas mercadorias para todo o Brasil”, explicou à coluna o secretário de Economia, André Clemente.

No que depender de Ibaneis, acordos como o feito com a Novo Mundo devem se tornar comuns na capital do país. “Temos consciência de que só o poder público não dá conta de recuperar a rentabilidade da cidade. Precisamos do setor privado e temos certeza que outras empresas daqui a pouco também estarão presentes no DF, pois acreditam no nosso governo e na nossa vontade de realizar”, ressaltou.

Renato Alves / Agência Brasília
Durante encontro com Ibaneis, empresário Carlos Luciano destacou que “Brasília tem uma logística privilegiada”
Investimento de R$ 50 milhões

O empresário da Novo Mundo Carlos Luciano Ribeiro também destacou os avanços. “Brasília tem uma logística privilegiada. Estamos muito felizes em trazer para cá nossas vendas pela internet, um segmento que cresce muito em todo o mundo. Estamos estudando adquirir uma área no Pólo JK e vamos investir mais de R$ 50 milhões, inicialmente”, destacou.

Segundo o responsável pelos cofres locais, a parceria ocorre após a validação das “políticas desenvolvimentistas implementadas, a defesa da segurança jurídica e a velocidade imprimida pelo governador Ibaneis” para atrair novos grupos empresariais para o Distrito Federal. Ele cita a Lei Complementar Federal nº 160/2017, que permite ao Distrito Federal conceder vantagens tributárias em condição de igualdade com os estados do Centro-Oeste.

Por meio da norma, os estados e o Distrito Federal podem deliberar sobre a concessão, remissão e anistia dos créditos tributários referentes aos tributos locais decorrentes de isenções, incentivos ou benefícios fiscais.

Últimas notícias