Eliana Pedrosa e Alírio Neto fecham acordo rumo ao Buriti

Os dois pré-candidatos ainda não decidiram qual será escolhido cabeça de chapa, mas já oficializam união das siglas para a disputa ao GDF

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 19/06/2018 15:42

Após deixar a chamada chapa da terceira via, coordenada pelo senador Cristovam Buarque (PPS) e o deputado federal Rogério Rosso (PSD), o pré-candidato ao Palácio do Buriti Alírio Neto (PTB) decidiu nesta terça-feira (19/6) fechar um “protocolo de intenções” com a também pré-candidata ao Governo do Distrito Federal pelo Pros, Eliana Pedrosa. Na prática, os dois nomes passam a se articular a fim de que, juntos, formem uma chapa única para a disputa majoritária.

Alírio e Eliana passaram a discutir o projeto ao GDF após o ex-presidente da Câmara Legislativa ser preterido pela terceira via. A chapa – até então integrada pelo PSD, PSDB, PRB, PPS, PSDC, PSC e Patriota – decidiu pelo nome de Izalci Lucas para encabeçar a disputa ao Palácio do Buriti. Contudo, conflitos internos no PSDB-DF tornaram insegura a possível candidatura do tucano ao Governo do Distrito Federal.

Com isso, Alírio deixou a composição e passou a flertar com a colega ex-distrital, que também marca posição como possível candidata. Apesar da confirmação, ainda não foi anunciado qual dos dois será escolhido como cabeça de chapa. Em nota, as duas siglas ratificaram o propósito de caminharem juntas.

“O Partido Trabalhista Brasileiro do Distrito Federal (PTB-DF) e o Partido Republicano da Ordem Social do Distrito Federal (PROS-DF) comunicam que foi firmado, nesta terça-feira (19), um protocolo de intenções para a efetivação de uma coligação majoritária no âmbito do Distrito Federal”, afirmaram, em nota.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias