Coordenadores de campanha de Frejat declaram apoio a Eliana Pedrosa

Três integrantes do grupo decidiram embarcar no grupo comandado pela ex-deputada distrital

Material cedido ao MetropolesMaterial cedido ao Metropoles

atualizado 26/07/2018 2:39

Um dia após decisão definitiva de Jofran Frejat de abandonar a disputa ao Palácio do Buriti, três coordenadores de mobilização da campanha do ex-secretário de Saúde declararam apoio à chapa composta por Eliana Pedrosa (Pros) e Alírio Neto (PTB).

O novo caminho foi traçado em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25/7), na sede do PTB-DF. Um dos nomes que lideram a debandada é Rita de Cássia Drummond (na foto, à esquerda), ex-chefe de gabinete do governador Joaquim Roriz (sem partido). Ela coordenava a mobilização da campanha de Frejat.

Outro conhecido nome que anuncia apoio a Eliana Pedrosa é Junga Pereira. Filiado ao MDB, ele coordenava a região do Riacho Fundo na frustrada chapa. Odilon da Silva liderava a militância de simpatizantes ao médico em Samambaia e também embarcou na campanha da ex-distrital.

Rita, Junga (de camisa rosa à direita) e Odilon (à esquerda de Alírio) eram peças importantes da campanha de rua de Jofran Frejat. A debandada ocorre em meio à indefinição sobre substituto que a chapa lançará para ocupar o vácuo deixado pelo ex-secretário de Saúde do DF.

 

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias