Adversários nas urnas, Rosso e Alírio dividem mesa na Feira do Guará

O petebista é vice de Eliana Pedrosa (Pros). De acordo com pesquisa Ibope divulgada na última sexta (24), ela tem 14% das intenções de voto

Michael Melo/ MetrópolesMichael Melo/ Metrópoles

atualizado 25/08/2018 17:39

Chamou a atenção de adversários a presença de Alírio Neto (PTB) – vice na chapa de Eliana Pedrosa (Pros) – na agenda de campanha de Rogério Rosso, candidato ao Buriti pelo PSD. Os dois se encontraram em um restaurante da Feira do Guará neste sábado (25/8). Por cerca de 20 minutos, dividiram a mesa e conversaram. Enquanto isso, Eliana cumpria agenda na Feira dos Importados.

Alírio e Rosso, no entanto, afirmam que o encontro não estava previsto. “Almoço no mesmo restaurante todos os sábados há anos”, contou o vice de Eliana. “Cumpri a agenda com ela de manhã e vim encontrar representantes de feirantes aqui. Foi uma surpresa quando vi o Rosso chegar”, completou Alírio.

A conversa, de acordo com ele, foi para desejar “boa sorte”. “Também comentamos sobre a ciclovia da EPTG, que Rollemberg começou em 2014 e ainda não terminou. Vou de bicicleta do Guará até a Esplanada todos os fins de semana. Hoje, o Rosso fez o trajeto”, detalhou.

Sobre insinuações de uma possível ruptura com Eliana, Alírio afastou qualquer desentendimento. “Diferentemente das outras chapas, nós nos completamos, somamos. Temos agendas diferentes porque os dois são pessoas conhecidas e comprometidas. Ninguém sabe o nome da maioria dos outros vices”, afirmou.

Alírio e Rosso chegaram a ser aliados no início do processo eleitoral. Ambos integraram a chamada terceira via, grupo de oposição a Rollemberg coordenado pelo senador Cristovam Buarque (PPS). Alírio deixou o bloco em 15 de maio, depois que o senador iniciou conversas com o ex-pré-candidato ao Buriti Jofran Frejat (PR). Logo em seguida, Alírio anunciou a parceria com a ex-distrital Eliana Pedrosa.

A agenda de campanha de Rosso deste sábado prevê ainda uma reunião reservada sobre o plano de governo e o lançamento da candidatura do ex-administrador do Plano Piloto Marcos Pacco. Ele disputará uma vaga de deputado federal pelo Podemos.

SOBRE O AUTOR
Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias