Em campanha, Eliana Pedrosa comenta pesquisa Ibope: “Muita alegria”

A candidata ao Palácio do Buriti lidera a checagem divulgada nessa sexta (24). Em campanha, ela criticou merenda escolar: "Pipoca com suco"

Luis Nova/Especial para o MetrópolesLuis Nova/Especial para o Metrópoles

atualizado 25/08/2018 18:18

Primeira colocada na pesquisa Ibope de intenção de votos, a candidata ao Palácio do Buriti Eliana Pedrosa (Pros) começou cedo a campanha neste sábado (25/8). Foi à Cidade Estrutural e, logo em seguida, à Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Ela comentou o resultado da checagem feita pelo Ibope que a coloca com 14% das intenções de voto dos brasilienses. A ex-distrital é seguida pelo candidato à reeleição ao Governo do Distrito Federal (GDF), Rodrigo Rollemberg (PSB), que tem 12%, e Alberto Fraga (DEM), com 10%.

“Recebi com muita alegria esse resultado. A gente está caminhando. Todo mundo está fazendo um bom trabalho. Temos um grupo de partidos aguerrido dando apoio”, ressaltou. Perguntada sobre qual adversário gostaria de enfrentar em um eventual segundo turno, disse não ter preferência.

“Quem quer ganhar tem que estar disposto a enfrentar os mais fortes. Quem tem boas propostas não precisa ter medo de enfrentar ninguém”, pontuou. Eliana é apoiada pela família Roriz. Ela diz que vai visitar o chefe do clã, o ex-governador Joaquim Roriz, internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde a noite de sexta-feira (24).

“Vou visitá-lo e levar conforto à família. Mas não quero tornar isso uma questão política. É uma questão humana”, disse. Durante a caminhada, Eliana Pedrosa conversou com feirantes. Um senhor se aproximou dela, emocionado, e foi consolado pela candidata do Pros.

Eliana Pedrosa disse que o seu primeiro ato de governo será integrar os órgãos do GDF com as escolas, para melhorar a educação. “A Saúde tem que levar equipe para saber se os meninos têm problema de visão, condições de aprendizado. Temos que levar comida de verdade para os colégios, por meio da agricultura familiar. Porque hoje os meninos estão comendo pipoca com suco, feijão e frango enlatado”, criticou.

Perfil
Eleita deputada distrital por três vezes, em 2002, 2006 e 2010, Eliana Pedrosa foi secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal. Está pela segunda vez na disputa ao Buriti.

Nas eleições de 2014, chegou a ser anunciada pelo PPS, mas não fechou aliança para vice de José Roberto Arruda (PR). Por fim, saiu para deputada federal e não conseguiu se eleger. Antes de iniciar carreira na política, atuava nas empresas da família.

Últimas notícias