Vestido usado por Lady Gaga no Globo de Ouro foi furtado? Entenda

A peça parou em uma casa de leilões, nos Estados Unidos, com um bilhete intrigante

David Crotty/Patrick McMullan via Getty Images

atualizado 29/10/2019 19:00

Os looks de Lady Gaga sempre chamam bastante atenção. No Globo de Ouro deste ano, não foi diferente: premiada pelo trabalho em Nasce Uma Estrela, a atriz e cantora escolheu um modelito azul com mangas bufantes e cauda exagerada. Contudo, o vestido está rendendo boas histórias até hoje, depois de quase 10 meses. A peça está sendo leiloada, mas pode ter sido furtada.

Vem comigo entender!

 

Primeiramente, é preciso compreender que não se trata de qualquer traje. Não só por ter sido usado por ninguém menos do que Lady Gaga mas também pelo processo de produção. É um item de alta-costura da Valentino, feito sob medida e criado por Pierpaolo Piccioli.

Com pigmento azulado, a peça é volumosa. A modelagem ombro a ombro e as mangas dramáticas proporcionam uma mistura de sensualidade, exuberância e modernidade.

Kevin Mazur/Getty Images for InStyle
Lady Gaga estava usando o vestido quando venceu Globo de Ouro de melhor música com Shallow

 

Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic/via Getty Images
O visual escolhido deu o que falar

 

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
A cauda enorme não passou despercebida

 

Até então, era só mais uma produção impactante de Lady Gaga. No entanto, o vestido está repentinamente sendo leiloado, com preço inicial de US$ 8 mil. A parte intrigante é como ele foi parar na Nate D. Sanders, nos Estados Unidos.

A casa de leilões alega que a peça chegou à empresa por meio de uma funcionária de hotel, junto a um bilhete, datado em 17 de outubro de 2019. No texto, a camareira explica que a artista deixou a roupa no quarto, após usá-lo no evento.

“Trabalho como faxineira no Hotel Beverly Hilton. Estou sempre presente no evento Globo de Ouro em janeiro, por 24 anos”, diz a carta (em tradução livre). “Em 8 de janeiro, deixei o vestido nos ‘achados e perdidos’ do hotel. Depois de um tempo, me devolveram como um presente, e decidi colocar à venda”, completa.

Reprodução/Nate D. Sanders
A Nate D. Sanders alega que o vestido chegou por meio de uma funcionária do hotel. Ela teria deixado um bilhete

 

Reprodução/Nate D. Sanders/Valentino
A peça da Valentino já deu muita confusão

 

Reprodução/Nate D. Sanders/Valentino
A casa de leilões norte-americana mostra destalhes do vestido, até a etiqueta

 

No entanto, segundo o TMZ, alguém da equipe da Valentino havia procurado a polícia local com o objetivo de relatar o desaparecimento do vestido. O outfit teria sido “emprestado” a Lady Gaga para a ocasião.

Em resposta ao Daily Mail, o Beverly Hilton alegou que a empresa acredita que a peça não tenha sido roubada. O empreendimento também declarou que está trabalhando para devolver o modelito ao “devido dono”.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias