Globo de Ouro: faça um giro pelo tapete vermelho da premiação

As celebridades escolheram cores e texturas variadas. Entre as tendências, os vestidos no estilo tomara que caia com caudas bufantes

Getty ImagesGetty Images

atualizado 10/01/2019 12:26

A temporada de premiações de 2019 foi aberta. O Globo de Ouro, um dos principais acontecimentos do meio artístico, aconteceu nesse domingo (6/12). Celebridades se reuniram em Beverly Hills, na Califórnia, para prestigiar os melhores do cinema e da televisão americana do ano passado. No tapete vermelho, os looks foram variados, com destaque para a tendência da combinação do estilo tomara que caia com cauda bufante.

No ano passado, o preto foi o tom da vez, por causa dos movimentos Time’s Up e #MeToo, pelos quais as mulheres de Hollywood protestaram contra assédios sexuais na indústria e pela conscientização sobre a desigualdade de gênero. Nesta edição, as cores e o brilho voltaram à tona e garantiram um red carpet fashion para valer.

Vem comigo!


A cor da noite foi o azul, mas as opções também foram divididas entre tons pastel, vermelho e até amarelo. O coral – tom do ano, segundo a Pantone – foi visto no look de Jameela Jamil, por exemplo.

Algumas celebridades não dispensaram bordados e recortes sensuais. Outras, como Saoirse Ronan, Kristen Bell e Lucy Boynton escolheram o clássico decote profundo. Já Lady Gaga, Heidi Klum e Lupita Nyong’o apostaram nos ombros de fora.

No geral, as convidadas investiram em vestidos longos. Destaque para Julia Roberts, que apostou na cauda, mas combinada à calça de alfaiataria. Também teve espaço para babados, laços e animal print.

Designers brasileiros fizeram sucesso nas escolhas. Missi Pyle e Stephanie Beatriz, por exemplo, investiram em vestidos de Vitor Zerbinato, enquanto Roberts usou sandálias Alexandre Birman.


Confira:

Getty Images
Lady Gaga usou Valentino

 

Getty Images
Lupita Nyong’o vestiu Calvin Klein

 

Getty Images
Jameela Jamil de Monique Lhuillier

 

Getty Images
Lucy Boynton usou Celine

 

Getty Images
Camilla Belle de Jason Wu

 

Getty Images
Julia Roberts de Stella McCartney

 

Getty Images
Gemma Chan de Valentino

 

Getty Images
Heidi Klum de Monique Lhuillier

 

Getty Images
Keltie Knight de Paolo Sebastian

 

Getty Images
Dakota Fanning de Armani

 

Getty Images
Regina King de Alberta Ferretti

 

Getty Images
Laura Harrier de Louis Vuitton

 

Getty Images
Saoirse Ronan de Gucci

 

Getty Images
Anne Hathaway de Elie Saab

 

Getty Images
Janelle Monáe usou look Chanel

 

Getty Images
Rosamund Pike de Dior

 

Getty Images
Claire Foy de Miu Miu

 

Getty Images
Halle Berry de Zuhair Murad

 

Getty Images
Julianne Moore vestiu Givenchy

 

Getty Images
Kristen Bell de Zuhair Murad

 

Getty Images
Stephanie Beatriz de Vitor Zerbinato

 

Getty Images
Irina Shayk, de Versace, com Bradley Cooper

 

Os apresentadores da noite foram Sandra Oh e Andy Samberg. Entre os destaques na premiação, Green Book: O Guia, que recebeu três estatuetas: Melhor Comédia ou Musical, Roteiro e Ator Coadjuvante, para Mahershala Ali.

O longa Bohemian Rhapsody, sobre o Queen, ganhou dois: Melhor Filme (Drama) e Ator, para Rami Malek. Já Roma, venceu como Filme Estrangeiro e Diretor de Filmes, com Alfonso Cuarón. A série O Assassinato de Gianni Versace levou dois prêmios: Melhor Ator e Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV.

 

Veja mais looks na galeria:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias