Kate Middleton: veja os melhores looks da aniversariante do dia

Em meio a conflitos na realeza, duquesa de Cambridge chega aos 38 anos com uma considerável evolução em seu estilo

atualizado 09/01/2020 17:03

Charles McQuillan/Getty Images

A notícia de que o príncipe Harry e Meghan Markle irão se distanciar da realeza abalou os alicerces da monarquia britânica. No entanto, nesta quinta-feira (09/01/2020), o Palácio de Buckingham deve dar uma pausa nas polêmicas envolvendo o clã Sussex para comemorar o aniversário de Kate Middleton. Por aqui, voltamos nossos olhos ao estilo da duquesa para eleger seus visuais mais emblemáticos.

Vem comigo conferir!

O efeito Kate Middleton e a obsessão coletiva das mulheres em comprarem as roupas usadas pela duquesa não são novidade. Porém, a esposa do príncipe William nem sempre exibiu um estilo digno da influência global que hoje ostenta.

Antes de ter todos os designers da Inglaterra aos seus pés, a inglesa desfilava pelas ruas de Londres com combinações duvidosas repletas de choques de referência, calças de cintura baixa, peças country e Crocs. Até mesmo a roupa que fez William prestar atenção na então colega de faculdade é marcada por um shape controverso.

Indigo/Getty Images
Kate usava combinações duvidosas antes de entrar na realeza

 

Mark Milan/Mu Kei/GC Images
Quando plebeia, misturava referências que não conversavam entre si

 

Indigo/Getty Images
As polêmicas calças de cintura baixa eram recorrentes em seus visuais

 

Indigo/Getty Images
À época estudante de História da Arte, a inglesa investia até mesmo em Crocs, calçado que é polêmico no meio fashion

 

Após assumir seu romance com o duque de Cambridge, em 2004, Kate passou a investir em composições mais recatadas, mas, só depois do noivado com o príncipe, seis anos depois, o estilo da historiadora começou a deslanchar, adotando casacos estruturados e roupas sob medida.

O deslumbrante vestido Issa London que a duquesa vestiu quando assumiu compromisso com William foi um enorme sucesso e esgotou rapidamente após o noivado. Os fãs da realeza adoraram o fato da peça seguir o tom de azul do anel de noivado, que anteriormente pertencia à princesa Diana.

Anwar Hussein/Getty Images
Vestido azul transpassado combinou com a cor do anel de noivado

 

Grifes de luxo como Emilia Wickstead e Erdem ajudaram Middleton a ter um visual mais elegante, mas nenhuma marca se tornou tão respeitada pela duquesa quanto Alexander McQueen, escolhida por ela para criar seu vestido de noiva, em 2011. O longo de renda concebido pela estilista Sarah Burton até hoje é lembrado como um dos mais icônicos da história da moda.

Chris Jackson/Getty Images
Em seu casamento, Middleton apostou em sua marca favorita: Alexander McQueen

 

Em homenagem ao Jubileu de Diamante, Kate repetiu a parceria com a grife britânica. O vestido, que se assemelha a um conjunto, foi feito na cor vermelha e privilegiou a saia plissada que elevou a parte inferior da produção.

WPA - David Crump/Getty Images
Em 2012, durante o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II

 

Poucas horas depois de dar à luz ao seu primeiro filho, o príncipe George, Kate apareceu radiante em um vestido azul claro estampado com poás. O item, assinado por Jenny Packham, uma de suas estilistas favoritas, foi combinado com anabelas clássicas em tons crus, traduzindo a graciosidade do momento.

Danny Martindale/WireImage
William e Kate apresentam o bebê George ao mundo

 

Para o batizado do pequeno, ainda naquele ano, a duquesa optou, mais uma vez, por uma criação da Alexander McQueen. O modelo creme de ombros marcados tinha babados assimétricos que acrescentaram informação de moda ao visual, finalizado com um facinator Jane Taylor.

John Stillwell - WPA Pool /Getty Images
Mais um Alexander McQueen, agora em creme e com babados assimétricos na parte frontal

 

Na primeira vez em que a duquesa assistiu à performance do Royal Variety, em 2014, optou por um vestido preto de renda da Diane von Furstenberg. Um coque frouxo e brincos de diamante concluíram o styling.

Yui Mok - WPA Pool /Getty Images
Duquesa de Cambridge no The Royal Variety Performance, em 2014

 

Em 2015, o mundo ganhou uma nova princesa após Kate dar à luz Charlotte, princesa conhecida pela fofura, registrada em cliques irresistíveis. Para sua segunda aparição pós-parto, Kate escolheu um vestido floral amarelo e branco da Jenny Packham, que também havia criado o visual da primeira aparição do príncipe George.

Ian Gavan/Getty Images
Vestido floral da Jenny Packham foi o escolhido para a apresentação da princesa Charlotte

 

No início de 2016, durante uma turnê pela Índia, Middleton visitou o Parque Nacional Kaziranga, em Assam. O vestido floral da Topshop usado na ocasião marcaria um extenso relacionamento da duquesa com marcas populares.

Chris Jackson/Getty Images
Vestido da Topshop abriu precedentes para Kate colocar seu hi-lo em prática

 

Em setembro daquele ano, a britânica parou o Canadá ao aparecer em um noivado com um look all red, marcado por um vestido da etiqueta Preen. O design da peça combinava perfeitamente com a beleza da britânica, realçada com brincos Soru e um broche em forma de folha de bordo, o símbolo do país.

Pool/Sam Hussein/WireImage
Duquesa de Cambridge durante recepção canadense, em 2016

 

Em sua estreia como patrocinadora do torneio de Wimbledon, em 2017, Kate usava um vestido de poás da Dolce & Gabbana, brincos de Oscar de la Renta e sandálias de camurça preta da Office.

Gareth Fuller - WPA Pool/Getty Images
Middleton e seu Dolce & Gabbana de poás, no torneio de Wimbledon

 

Ainda em 2017, Kate chegou ao museu Victoria & Albert, em Londres, usando um mini vestido de tweed da Gucci, um pouco mais curto que o comprimento normal de seu vestido. A peça, vendida a 2 mil euros, esgotou no dia seguinte.

Neil Mockford/GC Images
Vestido de tweed da Gucci, usado no museu Victoria & Albert

 

Em 23 de abril de 2018, o príncipe William e Kate Middleton deram as boas-vindas a seu bebê número três: Louis Arthur Charles. Para apresentar a criança à população britânica, a duquesa optou por outro vestido de Jenny Packham, mas desta vez em vermelho e branco. Muitos especularam que a peça era uma homenagem a um conjunto usado Diana, em 1984, após o nascimento do príncipe Harry.

Chris Jackson/Getty Images
Vestir Jenny Packham na saída da maternidade já é uma tradição

 

Confirmando a tendência da tiara acolchoada, aqui assinada por Jane Taylor, Middleton foi ao culto que marcou o centenário do armistício, na abadia de Westminster, com um inesquecível vestido verde com detalhes em veludo molhado.

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Visual deu força a tendência das tiaras acolchoadas

 

Com a chegada de Meghan Markle a família, a duquesa aprimorou ainda mais suas produções, já que frequentemente era comparada à nova cunhada. O resultado foram produções dignas de uma futura rainha, fechando a década em grande estilo, literalmente. Confira, na galeria, os principais looks de 2019:

0

Colaborou Danillo Costa

 

 

 

Últimas notícias