A história do look de Kate Middleton que cativou o Príncipe William

Há 17 anos, a duquesa de Cambridge cruzou a passarela com um vestido ousado para um desfile de caridade de uma universidade

atualizado 25/08/2019 9:02

Karwai Tang/WireImage via Getty Images

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, é conhecida por seu estilo clássico e discreto. No entanto, foi um look bem diferente que a fez chamar a atenção do príncipe William, há 17 anos. O casal, como se sabe, se conheceu na residência universitária de St. Salvator’s Hall. Foi com Kate na passarela, em um desfile beneficente, que os olhos de seu amado brilharam. Na ocasião, ela usava um vestido transparente.

Vem comigo saber essa história!

Kate tinha 20 anos e estudava na Universidade de St. Andrews. Em março de 2002, ela riscou a passarela do desfile de caridade Don’t Walk, organizado pela instituição, com alguns looks. Um deles foi um modelito da designer Charlotte Todd. O vestido era transparente, de seda, nas cores dourado e preto. A peça tinha duas faixas e uma fita turquesa. Custava apenas 30 libras. Por baixo, apenas lingerie preta.

William, supostamente, desembolsou 200 libras para conferir o show na primeira fila. Assim que a sua futura amada surgiu na passarela, ele teria sussurrado para o amigo Fergus Boyd: “Wow, Fergus, Kate’s hot!” (“Uau, Fergus, Kate é gostosa”, em tradução livre). Até então, os dois eram colegas – eles se conheceram em 2001. Posteriormente, namoraram por 18 meses em segredo, até o romance vir a público, em 2004.

Em entrevista ao E! News, nove anos depois, um amigo do casal, Ben Duncan, confirmou que o vestido chamou a atenção do príncipe. “Eles estavam no fim do primeiro ano. Eu estava lá. E, particularmente, havia várias garotas atraentes. Ela estava em um vestido bem ousado, com transparência. Ele estava sentado na primeira fila e seus olhos ficaram vidrados”, contou. O rapaz negou rumores de que William e a Kate teriam se apaixonado antes disso.

une hellestad/Corbis via Getty Images
A estilista Charlotte Todd com o vestido usado por Kate Middleton no desfile de março de 2002. Em 2011, ele foi leiloado por 78 mil libras

 

Karwai Tang/Getty Images
A peça usada no desfile é bem diferente do estilo pelo qual a duquesa de Cambridge ficou conhecida: clássico, discreto e com ar retrô

 

Tim Graham Photo Library via Getty Images
Anos antes do casamento real, como nesta foto de 2006, Kate já usava looks com essa pegada

 

Chris Jackson/Getty Images
Casados desde 2011, William e Kate têm três filhos: George, Charlotte e Louis

 

A estilista não foi convidada para o casamento da dupla em 2011, mas saiu ganhando de alguma forma. Em março daquele ano, conseguiu leiloar o vestido por 78 mil libras.

Já em 2012, Kate chegou a brincar sobre a situação durante o jantar de aniversário dos 600 anos da St. Andrews: “Espero que vocês não estejam envolvidos em um desfile. Você nunca sabe o que pedirão para vestir”.

 

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias