metropoles.com

E-commerce da Tommy Hilfiger chega ao Brasil com pegada retrô. Confira

A loja on-line já está em funcionamento e entrega em todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Tommy Hilfiger
capa tommy
1 de 1 capa tommy - Foto: Divulgação/Tommy Hilfiger

Com mais de 30 anos de história, a Tommy Hilfiger começou como uma marca tipicamente norte-americana. Ficou conhecida pelas peças oversized e autênticas, no melhor estilo das camisas estampadas.

A etiqueta chegou ao Brasil em 1998 e, ao longo dos anos, conquistou o público local, enquanto trilhou o caminho para um mood mais sofisticado. No entanto, a grife não estava disponível em todas as cidades daqui. A boa notícia para os fãs da label é que a loja on-line finalmente foi inaugurada e entrega em todo o país.

Vem comigo!

 

A marca homônima de Tommy Hilfiger foi fundada em 1985. As primeiras criações do estilista já tinham foco no público jovem. Na época, ele inseriu a estética com as cores dos Estados Unidos, pela qual a grife passou a ser lembrada. Além disso, desenvolveu novas estampas, com listras e tons vibrantes.

Neil Munns - PA Images/PA Images via Getty Images
Desde o início, a marca tem o estilo norte-americano no DNA

 

Robert R. McElroy/Getty Images
Tommy Hilfiger criou a própria grife há mais de 30 anos

 

No ano passado, a grife mostrou que estava disposta a assumir uma vibe mais moderna e ousada, com um toque de elegância. O primeiro resultado da mudança foi uma colaboração com a modelo e it girl Zendaya: a alteração marcou uma verdadeira evolução da label. De lá para cá, parece, a Tommy está absorvendo e dando continuidade à nova imagem.

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
O trabalho com Zendaya se mostrou muito mais do que uma simples parceria

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Além de revolucionar o estilo das roupas, o desfile de apresentação da collab teve modelos plus-size na passarela pela primeira vez, em um casting 100% negro

 

Atualmente, no Brasil, as peças da Tommy podem ser encontradas em mais de 600 multimarcas, além de 20 franquias e nove lojas próprias que ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro. Apesar de não serem poucas opções, as vendas ficavam muito centralizadas. Com o e-commerce em funcionamento, pessoas de qualquer região do país poderão comprar os produtos da label e recebê-los em casa.

A grife norte-americana também vai adotar o modelo see now, buy now. Isso significa que o comércio digital brasileiro acompanhará os lançamentos mundiais.

Além das linhas comerciais de sportswear e jeans, o site nacional vai oferecer peças de collabs e coleções exclusivas. Os itens desenvolvidos em parceria com Zendaya, por exemplo, já estão à venda.

Divulgação/Tommy Hilfiger
O e-commerce da Tommy Hilfiger era uma pedida antiga do público brasileiro

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
O site, que já está funcionando, vai comercializar coleções exclusivas

 

A Tommy Hilfiger está investindo cada vez mais no relacionamento com os clientes. No ano passado, a etiqueta criou a primeira coleção com peças rastreáveis. Os produtos foram desenvolvidos com uma tecnologia que detecta quando a roupa está em movimento e oferece bônus pelo tempo de uso.

Os usuários localizados em lugares que tenham a ver com a label recebem recompensas, descontos, e até uma opção para resgatar pontos, com a possibilidade de fazer doações para instituições de caridade. Será que a coleção Xplore e outras nessa pegada também serão disponibilizadas no Brasil? Vale apostar!

Colaborou Rebeca Ligabue

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?