Confira os destaques da nova coleção da Tommy Hilfiger com Zendaya

A marca já adiantou o lookbook da coleção Tommy x Zendaya outono/inverno 2019, que será apresentada neste domingo (08/09/2019)

Reprodução/Instagram/@tommyhilfigerReprodução/Instagram/@tommyhilfiger

atualizado 03/09/2019 17:26

O desfile da nova coleção de Zendaya para a linha feminina da Tommy Hilfiger será apenas neste domingo (08/09/2019). Apesar disso, a marca já revelou as imagens dos looks. As clientes poderão comprar as peças logo após o show TOMMYNOW Fall 19, que ocorrerá no Apollo Theater, em Nova York. Nesta temporada, pelo que adianta o lookbook, podemos esperar tendências como xadrez, animal print e alfaiataria com toque retrô.

Vem comigo conferir!

Em sua segunda coleção com a marca norte-americana, a estrela de Euphoria e embaixadora global da label volta a investir nas silhuetas dos anos 1970. Sem deixar de lado, é claro, o olhar moderno da geração Z. A alfaiataria ganha formas estruturadas e atemporais, do blazer acinturado à silhueta mais ampla das pernas.

A cartela de cores inclui tons de preto, branco, cinza e bordô. Nas padronagens, a coleção colaborativa traz poá, xadrez, pied-de-poule e um monograma, que se destacam em itens como blazers, vestidos e lenços. Em alguns, elas aparecem misturadas.

Estampas de cobra, leopardo-das-neves e desenhos de constelação dão um toque ainda mais cool. Sofisticada, sóbria e cheia de informação de moda, a coleção foge da pegada street e vibrante de temporadas passadas – detalhe que já era possível observar nas semanas de moda do outono/inverno 2019/20.

Divulgação/Tommy Hilfiger
Mistura de estampas xadrez em diferentes tamanhos

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Lenço metálico e terninho acinturado

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
As bolinhas também aparecem em tamanhos diferentes

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Vestido envelope sobreposto a uma calça com silhueta mais larga, estilo anos 1970

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Vestido acinturado com detalhes vintage e botões metálicos

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
O xadrez e o poá se misturam nesta peça de alfaiataria

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
A coleção também terá roupas de banho

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Lingerie com estampa de constelações

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Casaco de pele falsa e mistura de estampas

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Estampa de cobra nesta saia com cintura alta

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Conjunto de alfaiataria de couro

 

Divulgação/Tommy Hilfiger
Look completo com estampas animais

 

Para celebrar as novas peças, a Tommy convidou mulheres da equipe feminina da headquarters global para falarem sobre suas próprias visões do que é power dressing. De meados dos anos 1970 e com maior força na década de 1980, essa expressão marcou o vestuário das mulheres em cargos de chefia, com influência da alfaiataria e das silhuetas masculinas.

Cada uma das profissionais da Tommy selecionou seus itens favoritos para estrelar o vídeo e as fotos. “Para mim, power dressing significa vestir o que a faz bem”, disse a social media Jamie. “Terninhos fazem você se sentir realmente forte e poderosa”, comentou a internal comunications Antonia.

 

Reprodução/Instagram/@tommyhilfiger
Esta é a segunda coleção colaborativa da atriz e cantora Zendaya com a marca norte-americana Tommy Hilfiger

 

A coleção Tommy x Zendaya outono/inverno 2019 inclui ainda acessórios, moda íntima e roupas de banho. Assim como na edição passada, a linha será apresentada no formato see-now-buy-now (veja agora, compre agora, em tradução livre), ou seja: da passarela direto para as lojas. As peças estarão à venda na loja virtual da Tommy Hilfiger no Brasil a partir da próxima segunda-feira (09/09/2019).

Anunciada em outubro de 2018, a primeira dobradinha da artista com a marca foi às passarelas em março deste ano, durante a Semana de Moda de Paris. Já com a pegada setentista, ousou por dar um toque mais elegante e fashionista para o DNA casual da label. Vestidos de festa, peças psicodélicas, texturas e brilho chamaram atenção no trabalho.

Além do mais, o casting foi composto apenas por mulheres negras de várias faixas etárias e diferentes corpos.

Veja mais fotos da tag #PowerDressing e do lookbook na galeria:

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias