Confira a primeira campanha de moda da carreira de Will Smith

O ator foi convidado pela Moncler para um trabalho que aborda a relação entre o conceito de "gênio" e "louco"

Divulgação/MonclerDivulgação/Moncler

atualizado 09/08/2019 19:20

O que é um gênio? Para a Moncler, é alguém que “vê aquilo que é invisível para os outros: um flash de luz, uma inspiração, um golpe de imaginação”. Apesar de ser um termo comumente associado à insanidade, a marca acredita que essas pessoas devem ser celebradas. Batizada de Genius Is Born Crazy (Gênio Nasce Louco, em tradução livre), a nova campanha da grife italiana foi estrelada por ninguém menos do que Will Smith. O melhor de tudo é que o trabalho marca a primeira campanha de moda do ator.

Vem comigo!

 

O Moncler Genius foi lançado em 2018 e reuniu vários estilistas para a criação de coleções-cápsula individuais com o lema “Uma casa, diferentes vozes”. Entre os designers que já fizeram parceria com o projeto, estão Pierpaolo Piccioli, Craig Green, Francesco Ragazzi, Simone Rocha e Matthew Williams.

A colaboração com Will Smith surgiu com o intuito de mostrar que é preciso romper limites. “A campanha destaca as tensões e complexidades dentro da mente de um gênio, ultrapassando o alcance e a imagem da comunicação”, declarou a etiqueta em comunicado oficial.

Aos 50 anos, o artista firmou a primeira parceria no mundo da moda. No Instagram, Will explicou que a proposta da Moncler mexeu com a própria imaginação. “Comecei a ponderar sobre a relação entre louco e gênio, fiquei mais intrigado. Os sonhadores reais sempre são chamados de loucos!”, escreveu Smith.

Vale destacar que, recentemente, o ator interpretou o Gênio da Lâmpada em Aladdin (2019). No live-action da Disney, ele aparece azul e tem superpoderes. O astro hollywoodiano já foi indicado duas vezes ao Oscar.

Reprodução/Disney
Will Smith interpretou o Gênio no live-action de Aladdin

 

Na campanha da Moncler, Will Smith abraça a ideia da marca de que “a mente de um gênio levita com a cabeça no futuro e os pés no chão”. Fotografado por Tim Walker, o shooting faz uma representação de que o gênio tem a capacidade de se conectar a diferentes funções.

O astro do cinema apareceu com a icônica jaqueta puffer em tons de vermelho e preto. Também usou camisa branca, bermuda acolchoada e calça prateada.

Veja:

Divulgação/Moncler
A campanha aborda a relação entre “gênio” e “louco”

 

Divulgação/Moncler
Will Smith representa o gênio, que é capaz de se conectar a diferentes habilidades

 

Divulgação/Moncler
O conceito provoca reflexões

 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

 

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias