metropoles.com

Cinco tendências dos anos 1990 que precisam estar no seu guarda-roupa

Leopard print, vestidinho preto, slip dress, jaqueta de couro e bolsas atemporais aparecem na seleção. Vem comigo!

atualizado

Compartilhar notícia

A década de 1990 é considerada uma das mais inovadoras em termos de música, cultura e, é claro, moda. Apesar de várias tendências terem sido readaptadas aos dias atuais, muitas delas podem ser resgatadas do guarda-roupa e usadas da mesma maneira que eram na época.

Além disso, vale lembrar: a moda é e sempre será cíclica. Portanto, não esqueça que aquele look guardado no fundo da gaveta pode servir para fazer uma produção impecável.

Vem comigo ver alguns itens dos 90s que continuam bombando entre as fashionistas em 2018.

 

Slip dress
O slip dress é uma peça dos anos 1990 que atualmente está com tudo. O item serve para qualquer situação e se adapta a diferentes estilos. O caimento leve dá um toque descontraído ao look e sua versatilidade permite criar uma estética mais street style, com tênis e jaqueta jeans, por exemplo, ou até mesmo algo sofisticado, complementado por um bom salto alto.

Nos anos 1990, Gwyneth Paltrow mostrava seus primeiros ares como fashionista andando por diversos tapetes vermelhos com a tendência. Provando que esse estilo de vestido resiste ao tempo, recentemente Jennifer Lawrence apareceu deslumbrante com um modelo preto em um evento.

Getty Images
Leopard Print
O animal print é tendência e nunca sai de moda. Apesar de não ser uma escolha fácil para combinar, a estampa é sexy e sempre adiciona ousadia ao look. Além de funcionar como um toque especial em qualquer acessório – bolsa, chapéu ou sapato –, a pegada wild aparece em t-shirts, calças e vestidos.

Para ilustrar a ideia atemporal do estilo, vale lembrar o dia que Claudia Schiffer desfilou para Azzedine Alaia em 1992. Atualmente, Kendall Jenner arrasa nas passarelas e capas de revista com um bom modelito repleto de leopard print.

Getty Images
Bolsa atemporal
Independentemente da sua opinião sobre peças clássicas, um bom guarda-roupa, para ficar completo, precisa de uma bolsa marcante. Nos anos 1990, a princesa Diana fez um modelo da Dior ficar tão famoso que o objeto ganhou o nome de Lady Dior.

Atualmente, Bella Hadid é uma das modelos mais famosas do mundo e até ela não dispensa uma bolsa icônica como a da Chanel. O acessório dá um up em qualquer look, sendo perfeita para quem quer ser chique com discrição.

Getty images

 

Vestido preto
A regra do little black dress continua valendo. Peça indispensável para quem busca sofisticação e sensualidade na medida certa, o visual funciona sozinho ou com diversos complementos. Por ter um tom neutro, você tem liberdade para decidir as cores das joias e dos acessórios que irão compor a produção.

Embora o modelo “tubinho” tenha feito sucesso estrondoso no corpo da então spice girl Victoria Beckham, hoje é a modelo Hailey Baldwin que aparece por aí com o célebre modelo tomara-que-caia.

 

Jaqueta de couro
Apesar de ter feito sucesso com Elvis Presley e Marlon Brando nos anos 1950, foi na década de 1990 que a jaqueta de couro ganhou força como peça indispensável no guarda-roupa feminino. Item queridinho de atrizes rebeldes como Drew Barrymore, o status punk rock do item perpetua até os dias de hoje.

Ideal para compor uma imensidão de looks, o item dá um ar distinto à produção, além de, é claro, ser perfeito para proteger do frio. Atualmente, é um dos favoritos da sensação teen Selena Gomez.

Getty Images

vintage 80s GIF

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?