*
 
 

Quem disse que para estar na moda é preciso gastar muito ou ter hábitos extremamente consumistas? O chique é se vestir de forma consciente.

Mais cedo falei, sobre as russas estilosas que se vestem com roupas encontradas nas ruas de BerlimJá comentei sobre brechós e marcas sustentáveis – tanto nacionais quanto internacionais. Afinal, reciclar, diminuir o consumo e mudar os hábitos é realidade nos quatro cantos do mundo.

Com esse objetivo, além do intuito de democratizar artigos de grife, as brasilienses Giovanna Nardelli e Mariane Bezerra, ao lado da venezuelana Christine Utreras, uniram-se para lançar a Rent Bela, um projeto inicial de aluguel de bolsas na capital. As peças são seminovas e os produtos têm qualidade.

Vem comigo saber mais!

Divulgação/Rent Bela

Bolsa Prada naquele tom de rosa antigo que adoro

 

A ideia é não deixar nada parado no guarda-roupa e, ao mesmo tempo, reduzir a produção de lixo. Em quatro meses, o projeto conquistou mais de 100 clientes e possui um acervo com 120 acessórios.

Os itens variam no tamanho, no estilo e nas cores. São clutches, bolsas de praia e outros acessórios mais formais. Entre as grifes disponíveis na plataforma, estão Chanel, Jimmy Choo, Prada, Balenciaga e Louis Vuitton.

O estoque é formado totalmente por parcerias. Entre as colaboradoras e clientes, estão Luísa Peleja, Mari Nóbrega, Marcella Di Donato, Nice Moanna e Juliana Laurito.

Veja os meus achados:

Divulgação/Rent Bela

Clássicas, práticas e no tamanho ideal. Ambas da Louis Vuitton. Bolsas grandes são coisa do passado, a não ser que sejam MAXI. Para o dia a dia, a aposta são as menores, com capacidade de guardar apenas o essencial

 

Divulgação/Rent Bela

A Chanel preta no formato clutch é peça-chave em qualquer guarda-roupa

 

Divulgação/Rent Bela

Adorei este modelo da Louis Vuitton. Carrega a logomarca característica da grife, é leve, delicada nas correntes e o tamanho é ideal

 

Divulgação/Rent Bela

Bolsa da Gucci: outra peça fácil de usar no dia a dia

 

Como funciona
Para quem quer diversificar o armário e usar temporariamente uma bolsa luxuosa, basta acessar o site e escolher a peça. Caso você possua um acessório de marca e tenha interesse em disponibilizá-lo para aluguel, vale entrar em contato com a Rent Bela.

“Das pessoas que usam o serviço, a maioria volta para escolher outra peça. A gente tem cliente no oitavo aluguel e pega uma bolsa a cada 30 dias”, comenta Giovanna. O tempo com o assessório varia entre quatro, sete, quinze e trinta dias.

 

Arquivo pessoal

Giovanna Nardelli e Christine Utreras em Boston: cidade onde se conheceram


Mais sobre elas
Giovanna e Christine se conheceram durante um mestrado de Marketing Internacional na Hult International Business School, em Boston, nos Estados Unidos. Juntas, a brasileira e a venezuelana estagiaram em uma empresa especializada na produção de vestidos de estilistas renomados.

Após a experiência, surgiu o desejo de desenvolver algo novo que tivesse relação com economia compartilhada. Convidaram Mariane para entrar como sócia no empreendimento. O plano de negócio foi desenvolvido em um ano e, desde março, o sonho se tornou realidade.

“Sempre gostei muito de bolsa, é um investimento. Trata-se de um mercado muito valioso e as pessoas querem ganhar dinheiro com isso, mas não desejam se desfazer das peças”, destaca a cofundadora Giovanna Nardelli.

Hoje, em Brasília, Giovanna cuida da parte operacional, enquanto Mariane é responsável pelo estoque e área financeira. Christine, que mora em Nova York, toca o Instagram e o site.

“É uma nova lógica de consumo. Fizemos a primeira plataforma 100% person-to-person de aluguel de bolsas de luxo. As nossas clientes prezam pela experiência, não pela posse”, esclarece Giovanna.

Confira na galeria mais peças disponíveis atualmente:

 

O negócio é totalmente virtual. O endereço do showroom é disponibilizado por meio de um agendamento, após a cliente optar por ver as bolsas disponíveis pessoalmente. Os preços variam entre R$ 70 e R$ 860, de acordo com o tempo de aluguel.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


modaaluguelAluguel de luxoRent Bela