Branco é a cor predominante nos looks do Oscar 2020

Celebridades como Cynthia Erivo, Renée Zellweger, Billie Eilish, Salma Hayek e Lily Aldridge apostaram no tom suave em modelagens variadas

Jeff Kravitz/FilmMagic/via Getty Images

atualizado 10/02/2020 17:22

A 92ª edição do Oscar aconteceu nesse domingo (09/02/2020). Neste ano, a principal premiação do cinema foi cheia de surpresas e emoções. As celebridades apareceram no tapete vermelho com looks trabalhados em texturas e modelagens variadas. Na paleta de cores, o destaque ficou para o branco. Celebridades como Cynthia Erivo, Renée Zellweger, Billie Eilish, Salma Hayek e Lily Aldridge apostaram no tom.

Vem comigo!

Getty Images

 

A escolha de várias famosas foi o all white. Será que elas se inspiraram no visual de Jennifer Aniston no SAG Awards deste ano? Afinal, o slip dress roubou a cena na ocasião.

O Oscar 2020 mostrou que o branco é extremamente versátil e elegante. Renée Zellweger e Cynthia Erivo, por exemplo, completaram a delicadeza do pigmento com assimetria e brilho. No caso de Idina Menzel, o outfit foi incrementado com modelagem ombro a ombro e mangas bufantes.

Já Salma Hayek deixou a composição mais charmosa ao investir na leveza da transparência. Nicole Kimpel não economizou nos botões, enquanto Patricia Taylor optou por um terninho moderno.

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Renée Zellweger, de Armani

 

Amy Sussman/Getty Images
Cynthia Erivo, de Versace

 

Kevin Winter/Getty Images
Idina Menzel, de J. Mendel

 

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Salma Hayek, de Gucci

 

Jeff Kravitz/FilmMagic/via Getty Images
Nicole Kimpel, de Pronovias, posou com Stella Banderas

 

Amy Sussman/Getty Images
Patricia Taylor ao lado de Keanu Reeves. Ambos usaram Dolce & Gabbana

 

Apesar de também terem apostado no branco, algumas famosas misturaram a tonalidade com detalhes de outras nuances, como preto e vermelho. Bordados e aplicações garantiram o estilo.

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Billie Eilish, de Chanel

 

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Lily Aldridge, de Ralph Lauren

 

Amy Sussman/Getty Images
Beanie Feldstein, de Miu Miu

 

Kevin Mazur/Getty Images
Léa Seydoux, de Louis Vuitton

 

Outros destaques

O look de Natalie Portman também deu o que falar. A atriz usou a roupa para fazer uma espécie de protesto. O motivo foi a falta de indicações de diretoras mulheres no Oscar 2020.

Por isso, a artista usou uma capa junto ao vestido da Dior escolhido para a noite. A peça preta foi bordada com nomes de profissionais como Greta Gerwig, Lorene Scafaria e Lulu Wang. Demais!

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Natalie Portman, de Dior

 

Quem também chamou a atenção foi Saiorse Ronan. Indicada a Melhor Atriz, a artista elegeu um modelito sustentável by Gucci. A melhor parte foi que ela reaproveitou o tecido do vestido usado no Bafta, na semana passada.

Steve Granitz/WireImage/via Getty Images
Saoirse Ronan, de Gucci

 

Premiação

O filme Parasita foi o grande ganhador da 92ª edição do Oscar. O sul-coreano foi destaque em quatro categorias. Tornou-se o primeiro longa não falado em língua inglesa a vencer como Melhor Filme. O cineasta Bong Joon Ho também foi agraciado com roteiro original, diretor e filme internacional.

Competindo com Scarlett Johansson, Charlise Theron, Cynthia Erivo e Saoirse Ronan, a norte-americana Renée Zellweger ficou com prêmio de Melhor Atriz, pela atuação em Judy: Muito Além do Arco-Íris. Já a estatueta de Melhor Ator foi dada a Joaquin Phoenix, devido ao protagonismo em Coringa. Ele disputou com Leonardo DiCaprio, Adam Driver, Antonio Banderas e Jonathan Pryce.

No prêmio de atuação coadjuvante, Laura Dern levou a melhor pelo trabalho em História de um casamento. Na categoria masculina, Brad Pitt foi condecorado pela performance no filme Era uma vez em… Hollywood.

O Oscar de Melhor Documentário foi para Indústria Americana. A produção brasileira Democracia em Vertigem, da diretora Petra Costa, era uma das indicadas. Já Jacqueline Durran recebeu a estatueta de Melhor Figurino por Adoráveis Mulheres.

 


Faça um giro geral pelo red carpet:

0

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias