Vídeo: idosos hospedados no Brasília Palace fazem festa durante isolamento

Integrantes do grupo de risco, eles participam de um projeto do GDF que visa proteger quem não tem condições de cumprir a quarentena em casa

atualizado 04/05/2020 13:25

Idosos hospedados pelo GDF participam de festa durante isolamento social Reprodução

Idosos hospedados pelo GDF no Brasília Palace Hotel para manter o isolamento social necessário diante do novo coronavírus participaram de uma festa com música eletrônica nesse sábado (02/05), na área externa do empreendimento.

Confira as imagens:

Um vídeo mostra o DJ comandando o som e dezenas de idosos dançando no jardim, perto da piscina. As imagens revelam que, apesar de usarem máscaras de proteção facial, alguns hóspedes do grupo de risco não respeitavam o distanciamento de 1,5 metro recomendado para evitar o contágio pela Covid-19.

Eles integram a ação Hotelaria Solidária, do programa Sua Vida Vale Muito, desenvolvido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) a fim de proteger a população mais velha do novo coronavírus. O valor do contrato é de R$ 2,7 milhões.

Foram selecionados para participar da iniciativa moradores do DF com 60 anos ou mais sem condições de isolamento social dentro da própria casa.

0

 

O que dizem os citados

À coluna Grande Angular, a Sejus negou ter ocorrido uma festa. Segundo a pasta, eram atividades físicas para os hóspedes que foram testados para o coronavírus e tiveram diagnóstico negativo.

“Os DJs são voluntários, e antes de entrarem no hotel também são testados. Eles mantiveram distância, de acordo com o protocolo estabelecido para manter a integridade física dos hóspedes”, afirmou.

A Sejus informou que atividades físicas como danças, alongamento, meditação e consulta psicológica fazem parte da rotina dos cerca de 300 idosos hospedados no Brasília Palace Hotel.

Por meio da assessoria de imprensa, a Rede Plaza disse que, na cessão do Brasília Palace Hotel ao GDF, ficou estabelecido que o empreendimento não é responsável pelas atividades de lazer realizadas nas suas dependências.

“A Rede tem a atribuição exclusiva de manutenção das unidades e áreas comuns, preparo e serviço de refeições e segurança do estabelecimento”, concluiu.

Últimas notícias