Sobe para 22 o número de casos confirmados de coronavírus no DF

De acordo com o GDF, nenhum dos pacientes contraiu a doença no Distrito Federal. Todos vieram do exterior

atualizado 17/03/2020 12:08

Paciente entra com máscara no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O Distrito Federal tem 22 casos confirmados de coronavírus. Todos são pacientes que vieram do exterior, segundo o GDF. Ou seja, ainda não há contaminação comunitária na capital do país. O número subiu em relação aos 19 registrados nessa segunda-feira (16/03).

Entre os infectados, está uma moradora do Lago Sul, que segue internada em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). O mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na manhã desta terça-feira (17/03), aponta que a mulher teve “leve melhora” no padrão respiratório.

A paciente está sob cuidados intensivos da equipe multidisciplinar e recebendo todo o suporte técnico-científico, de acordo com a Secretaria de Saúde.

Outro paciente é o marido dela, que entrou na Justiça para sair do isolamento domiciliar. O ex-presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Rogério Villas Boas, e a esposa dele também foram contaminados.

Em meio à crise do novo coronavírus, nessa segunda-feira (16/03), Osnei Okumoto foi exonerado do cargo de secretário de Saúde do Distrito Federal. Entretanto, ele não vai deixar o governo. Agora, assume como diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

No lugar de Osnei, assume, interinamente, Francisco Araújo Filho, atualmente diretor-presidente do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (Iges-DF).

Últimas notícias